Notícias
Hoje trazemos algumas informações que foram disponibilizadas no site oficial do World of Warcraft®, em Inglês, no dia 19/08/2015. Hoje, 20/08/2015, durante a edição deste, foi publicado o equivalente na página do jogo em Português.
Foi divulgada a data para liberação do voo em Draenor. Ocorrerá no lançamento do patch 6.2.2, em 01 de Setembro de 2.015.
Finalmente voaremos em Draenor. Dez meses depois do lançamento de Warlords of Draenor, alçaremos voo nessa expansão. Curiosamente, isso ocorrerá num momento em que ela se encontra na berlinda.
Recentemente vem sendo divulgado o insucesso da expansão, seja de crítica, seja de público. A Blizzard® divulgou recentemente números desanimadores sobre a quantidade de inscritos no serviço atualmente. A população ativa dos servidores caiu praticamente pela metade, o que tem motivado a Blizzard® a lançar mão de seus trunfos para reconquistar seu público.
Voaremos em Draenor depois do precoce anúncio da futura expansão do jogo, Legion, feito na última Gamescom (em contraste a todos lançamentos anteriores que foram anunciados na Blizzcon).
Esse anunciado patch 6.2.2 sobrepõe o não-lançado 6.2.1, o que demonstra a preocupação da empresa em disponibilizar novidades atraentes para os subscritores. A Blizzard® tenta recuperar o tempo perdido. Anuncia, ao mesmo tempo, que não haverá nova Raide nessa expansão, uma vez que a história do fim da Raide atual já se coaduna com o conteúdo de Legion.
Vemos mudanças nas habilidades raciais, que repercutirão principalmente no ambiente JxJ. Finalmente a Blizzard®, tacitamente, reconhece o desequilíbrio das facções. Só nos resta saber qual impacto dessas mudanças na prática.
Foram divulgadas muitas mudanças, sejam no JxA, sejam no JxJ. Listaremos as principais mudanças:
JxA:
Foi criado um sistema próprio de recompensa pelas jornadas na Caminhada Temporal. Ao completar cada instância na caminhada temporal, o jogador receberá uma quantidade de distintivos transtemporais. Foram criados novos vendedores, que trocarão esses distintivos por montarias, mascotes de batalha e itens de equipamento que evoluem ao nível atual do jogador (itens transtemporais).
O saque de itens incomuns em chefes de masmorras da caminhada temporal (como mascotes e montarias) também foi incorporado ao sistema de caminhada temporal, ou seja, durante a instância da caminhada temporal pode ocorrer saque de montarias raras, por exemplo.
Foram corrigidos erros de programação na Cidadela do Fogo do Inferno.
O sistema de localizador de masmorras de Draenor agora contempla os jogadores com 50 recursos de guarnição ao completar da segunda masmorra heroica do dia em diante. Ou seja, você precisa fazer uma instância heroica para se tornar elegível ao bônus.
JxJ:
Modo mercenário será colocado em funcionamento. O já debatido sistema de troca temporária de facção em Ashran ou campos de batalha não ranqueados entra em operação, com a promessa de diminuir o tempo de espera para ingresso no combate.
Ashran agora terá mecânica de deserção. Uma vez dentro de Ashran, o jogador recebe um buff de 5 minutos. Se o jogador deixar o campo de batalha antes do término desse buff, ele receberá um debuff de 10 minutos que o impedirá de entrar novamente em Ashran.
Mudanças globais:
Missão Lendária agora tem missões semanais que ajudam os jogadores a obterem os itens das raids anteriores (Malho Imponente e Fundição Rocha Negra). Existe também a previsão da troca de cristais apexis por esses itens.
Habilidades raciais da Horda receberão melhorias. Sim, a Blizzard finalmente reconheceu haver desbalanceamento entre as facções e resolveu melhorar as raciais da Horda para compensar:
- Elfo Sangrento: Torrente Arcana agora silencia os inimigos num raio de 8 jardas por 3 segundos (contra os 2 atuais) e o tempo de recarga caiu de 2 minutos para 1 minuto e meio.
- Goblin: O tempo de recarda da Barragem de foguetes e do Salto do foguete caiu de 2 minutos para 1 minuto e meio.
- Orc: Robustez reduz a duração de efeitos de atordoamento recebidos em 20% (contra os 15% atuais).
- Troll: Ginga Vodu agora reduz a duração de efeitos de prejuízo de movimento em 20% (contra os 15% atuais).
- Tauren: Pisada de Guerra agora atordoa 5 inimigos num raio de 8 jardas por 3 segundos (contra os 2 atuais) e o tempo de recarga caiu de 2 minutos para 1 minuto e meio.
Mudanças nas classes:
- Druida
- Feral
- Estraçalhar agora causa 20% a mais de dano. No combate JxJ, Estraçalhar agora causa 20% a menos de dano.
- Rasgar agora causa 20% a mais de dano. No combate JxJ, Rasgar agora causa 20% a menos de dano.
- Surra na Forma de Felino agora causa 10% mais dano para Druidas Ferais.
- Feral
- Monge:
A dica de tela destas habilidades do Monge está incorreta. Isso será corrigido em um outro patch.- Andarilho do Vento
- Chute Blecaute agora causa 10% a mais de dano para Monges Andarilhos do Vento.
- Punhos da Fúria agora causa 20% a mais de dano.
- Chute do Sol Nascente agora causa 10% a mais de dano para Monges Andarilhos do Vento.
- Palma do Tigre agora causa 20% a mais de dano para Monges Andarilhos do Vento.
- Andarilho do Vento
- Sacerdote
- Sombra
- Peste Devoradora agora causa 10% a mais de dano. No combate JxJ, Peste Devoradora causa 10% a menos de dano.
- Impacto Mental agora causa 10% a mais de dano. No combate JxJ, Impacto Mental causa 10% a menos de dano.
- Açoite Mental agora causa 20% a mais de dano.
- Aguilhão Mental agora causa 10% a mais de dano. No combate JxJ, Aguilhão Mental causa 10% a menos de dano.
- Sombra
- Guerreiro
- Proteção
- Devastar agora causa 6% a mais de dano.
- Escudada agora causa 6% a mais de dano.
- Vingança agora causa 6% a mais de dano.
- Conjuntos de Armadura
- O bônus do conjunto de 4 peças de Nível 18 de Guerreiros de Fúria agora reduz a recarga Temeridade em 30 segundos (eram 25 segundos).
- Proteção
É isso aí meus amigos, por hoje fechamos a seção de notícias. Assim que soubermos de alguma nova informação, publicaremos o mais rápido possível. Só lembrando que tentamos trabalhar exclusivamente com informações oficiais, a fim de evitar boatos e notícias que não se confirmem!