A polêmica venda da Cristalização Vil.
Olá amigos.
Notícia estarrecedora acaba de chegar em Draenor. A Blizzard® disponibilizou a venda o item Cristalização Vil nos vendedores Busca-aurora Krisek (Tanaan) ou Zuza Chiamuito (Talador).
Esse item infunde poderes ao anel lendário nível 735, aumentando seu item level em 3 pontos a cada aplicação. Até então, esse item tinha um drop rate de 100% da luta do Archimonde na dificuldade normal ou superior por semana, sem direito a roll extra.
Esse item fez da luta do Arquimonde a mais desejada nos pugs semanais que podem ser encontrados na aba “Grupos Prontos” até a criação da Montaria Guardião do Bosque. Semanalmente as guildas fazem essa luta somente no intuito de elevar o item level do anel lendário dos seus integrantes.
Hoje a Blizzard® colocou esse item à venda nos Postos Avançados das facções na Selva de Tanaan ou em Zangarra, Talador por 1250 pontos de bravura, sem limite semanal e sem prejuízo ao saque da luta do Arquimonde.
Ou seja, cada jogador, se for fiel ao cap semanal de masmorras míticas, heroicas, eventos semanais (masmorras, escaramuças ou caminhada temporal) e localizador de raides, poderá comprar entre 3 e 4 itens em semanas alternadas e ainda saquear o item no Arquimonde nas dificuldades normal ou superior.
Isso representa dizer que o anel lendário de uma especialização pode ser elevado em até 15 níveis em uma semana. A questão que surge aqui é novamente a da facilitação na obtenção do conteúdo final do jogo.
Jogadores que possuem duas especializações diferentes como, por exemplo, tanque e dano, tanque e curador, curador e dano e assim por diante, tinham muita dificuldade em manter o anel lendário elevado para as duas especializações. Normalmente jogadores optavam por priorizar uma especialização.
Esses jogadores tiveram a vida razoavelmente facilitada e até seria justo que esse tipo de configuração de classe pudesse ter dois saques semanais da Cristalização Vil, ou a compra de um segundo item, impedindo o jogador de usar duas vezes o aprimoramento no mesmo anel.
Agora, aqueles que possuem somente uma função, ou uma especialização tiveram uma ajuda muito grande, embora o farm do item seja pesado. Isso dará a uma legião de jogadores casuais e farmers, nível de item próximo de quem está raidando desde dezembro de 2.014.
No meu ponto de vista, isso é um sinal claro de que a Expansão está no fim e que a Blizzard® vai facilitar ainda mais a vida dos jogadores casuais, para que eles tenham acesso ao item lendário da expansão, para que o mesmo depois torne-se indisponível.
Entendo que essa benesse desmotiva quem tem feito progressão de raide e que ela é exagerada. Existia sim a necessidade do balanceamento das classes com duas especializações com funções diferentes, mas isso não foi um balanceamento, pois ultrapassou em muito o ponto de equilíbrio.
Do jeito que a coisa anda, não me espantaria em novo patch pré-legion encontrarmos esse item em missões de seguidor ou do estaleiro. É bom lembrar que esse é o primeiro item comercializado com Bravura na expansão e pode vir mais por aí.
Força e honra!
Vi no Wowhead.