Jamiell News

Um vislumbre das Terras Sombrias

Olá Azeroth!

Hoje trazemos um pequeno resumo das últimas novidades de Shadowlands trazidas pelo Produtor Executivo John Hight e pelo diretor de jogo Ion Hazzikostas, em live transmitida pelos canais oficiais da Blizzard na Twitch.tv e no Youtube.

A partir da terça-feira da semana que vem, 14 de Julho, Shadowlands entrará na fase de Beta, encerrando o Alpha que durou aproximadamente 3 meses. Nessa nova etapa, foi dito que uma parte considerável da expansão está finalizada, porém agora é hora de focar no conteúdo end-game.

O foco agora é a elaboração do sistema dos Pactos, no qual os jogadores se filiarão e conforme se aprofundarem no arco de missões e na realização de tarefas diárias, receberão benefícios, habilidades e utilidades, seja em combate, seja no dia-a-dia. 

A crítica que se faz, preliminarmente, a esse sistema é que a escolha te prenderá a esse Pacto provavelmente pelo resto da Expansão, tendo em vista que mudar de Pacto te obrigará a fazer todo arco de missões e a escalada em todos sistemas subjacentes, o que consumirá muitas horas de jogo.

Dentro dos pactos, você escolherá entre alguns personagens importantes para vincular sua alma, o que lhe dará uma nova árvore de habilidades, que poderá ser objeto de muitas flexibilizações. Essa vinculação poderá mudar de acordo com sua especialização ou de acordo com o conteúdo que você pretende explorar.

Conforme você avança no sistema, você começará a acumular renome, que é um sistema de recompensa de várias naturezas. Isso será feito com anima, mas existe a promessa que isso não será equivalente ao grind de artefato, por exemplo.

Cada Pacto terá um Santuário. Esse Santuário será parecido com os salões de classe do Legion, que te dará missões, itens, recompensas e outros. Ele será aprimorado com anima e com almas resgatadas da Gorja.

Tudo em Shadowlands se resume à quebra da máquina que controla a morte. Esse evento, que ainda não foi esclarecido quando ocorreu, embora exista a especulação de ter ocorrido durante Legion na luta entre Sylvana e Genn Greymane em Trommhein, modificou completamente as relações de poder em Shadowlands.

O incidente interrompeu o fluxo natural de anima, fazendo com que todos que morressem após o mesmo fossem enviados diretamente para a Gorja.

Diante desse cenário, os heróis tem como um dos objetivos restaurar o fluxo natural de anima nas Shadowlands e conforme você restabelece isso na região do seu Pacto, você desbloqueia novas missões e novos eventos de mundo aberto nessa região específica.

Cada Pacto terá sua mesa de missões, que inclusive poderão ser feitas em telefones celulares, mas isso está longe de ser mandatório dentro da expansão, sendo apenas uma atividade complementar para a apresentação do enredo do jogo.

Os Pactos terão características exclusivas, que proporcionarão atividades específicas no dia-a-dia. No entanto, essas atividades estarão longe da obrigatoriedade para acumular poder para o jogador executar outros conteúdos.

Foi anunciado também um cronograma sistemático para testes de uma masmorra de nível máximo, Theater of Pain, da Raide Castle of Nathria e da primeira temporada de masmorras de pedra chave. 

Outro teste importante que virá em breve é o da manufatura de itens rúnicos lendários, que será feito a partir de incursões em Torghast. Lá dentro você libertará um especialista em manufatura de itens rúnicos, que pode fazer itens tão poderosos como o Elmo da Dominação e a própria Gélido Lamento.

A última fase de ajustes será o nivelamento das classes. Sempre tão polêmico, sempre discutido. Segundo Ion Hazzikostas, isso será feito por último para que a gama de feedback seja a maior possível e que o máximo de conteúdo possa ser testado com as configurações que serão implementadas.

Portanto, diante da enorme quantidade de novos sistemas, é fácil dizer que essa fase beta não deve ser menor que o Alpha e que muito provavelmente Shadowlands baterá à nossa porta próximo ao final do ano, provavelmente em meados de Outubro.

Em que pese a Blizzard ter prometido um grande anúncio para hoje, ficamos mais uma vez com muitas pontas soltas na história. Nada foi dito sobre patch pré-expansão e sobre os derradeiros e melancólicos dias de Battle for Azeroth.

Por hoje é só!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo