O Essencial das Essências
Olá Azeroth!
Hoje vamos falar das Essências do Coração de Azeroth no patch 8.3. Haverão mudanças significativas tanto na qualidade, quanto na facilidade para se obtê-las.
As Essências do Coração de Azeroth que foram lançadas no patch 8.2 sofrerão alguns ajustes nesse novo patch, visando a sua utilização na última Raide da expansão. As essências que são obtidas através do sistema de reputação terão seus requisitos diminuídos, porém não serão vinculados à conta.
Ou seja, você ainda terá de farmar reputação com as facções do patch anterior caso esteja voltando ao jogo, no caso dos alts, além da diminuição do requisito de reputação/peças sobressalentes, haverão tokens de reputação que poderão ser comprados.
A exceção a essa regra é o Nível 4 da Essência Memória de Sonhos Lúcidos. A conquista para a liberação do nível 4 será vinculada a conta, mas só será possível obtê-la quando você obtiver o Nível 3.
Abordaremos a seguir algumas das mais relevantes mudanças:
Força Vital Condensada – Como essa Essência é obtida na Raide O Palácio Eterno, obter seus fragmentos será cada vez mais difícil, não pela dificuldade imposta pela raide, mas pela dificuldade em encontrar grupos de farm para ela. O Guardião de Azeroth sofrerá redução na velocidade de ataque em 25% e o Espeto de Azerita vai conceder um bônus de ataque de 3%, ao invés de 5%.
Os nerfs nessa Essência são previsíveis, pois ela deixa de ser conteúdo end-game. A Blizzard espera que as novas Essências do patch tornem o uso dessa essência obsoleto.
Essa é uma Essência que é benéfica em muitas classes e largamente utilizada. Como teremos um espaço a mais para Essência Menor, ela deve continuar sendo bastante explorada.
Essa essência terá boa sinergia com a corrupção dos itens, mas ainda assim é uma Essência que é bastante complicada de se obter para quem não frequenta o JxJ do jogo.
Essa Essência receberá um buff bastante significativo e seu uso deverá ser mais considerado no próximo patch. Ela concederá um pesado buff de atributo primário por 18 segundos a cada 1 minuto, o que é algo absurdamente desejável.
Seu índice de proc aumentará em 12% e os requisitos para sua obtenção também serão diminuídos. Essa Essência continuará a ser importante, até porque seus fragmentos poderão ser obtidos na Masmorra de Pedra Chave de Operação: Gnomecan.
Lembrando que todas Essências dependentes de reputação em Nazjatar e em Gnomecan terão seus requisitos sensivelmente diminuídos, portanto essas Essências passarão a ter mais procura no próximo patch.
Ainda sobre o Coração de Azeroth, uma dica importante é aproveitar esse fim de patch para farmar paragons de reputação. Deixe o paragon farmado, mas não entregue a missão para receber o baú. Mas que vantagem Maria leva?
A vantagem é que o ganho de poder artefato voltará a ser relevante a partir do lançamento do patch e conseguir upar o colar o máximo possível na primeira semana pode ser sensivelmente benéfico para seu personagem. Quanto antes liberar a quarta Essência, melhor.
Novas Essências
Haverão sete novas essências no jogo. Uma Essência de Ny’alotha, chamada The Formless Void e as demais serão divididas por função (Tanque, Cura e Causador de Dano), advindas de sequências de missões do Magni Barbabronze e dos cenários das Visões Horrendas, assim divididas:
Missões do Magni: Breath of the Dying (Causadores de Dano), Touch of Everlasting (Tanque) e Spirit of Preservation (Cura).
Visões Horrendas: Spark of Inspiration (Causadores de Dano), Strength of the Warden (Tanque) e Unwavering Ward (Cura).
A aplicação dessas novas essências ainda será aprofundada, tendo em vista que o RTP ainda não tem números definitivos.
Por hoje é isso!