Jamiell News

O que jaz às sombras. Cinco razões para crer que os Patrulheiros Sombrios estão por perto.

Olá Azeroth!


Hoje trazemos especulações. Com o fim do arco histórico das Terras Sombrias, o jogo caminha para a revelação da próxima expansão, que se dará no próximo dia 19 de abril. Juntamente com isso, já existe nos Reinos de Teste Público algum conteúdo do patch 9.2.5 e consequentemente, alguns toques da história.


Pode ser que esses dados minerados dos RTP sejam apenas complementos de história e bônus cosméticos ou desdobramentos menores do que tem ocorrido nas Terras Sombrias. Mas também pode ser que alguns fatos estejam preparando terreno para a próxima expansão.


Algo que está no ar desde o final da Quarta Guerra é o destino dos Renegados na Horda. Como Sylvana abandonou o posto de Chefe Guerreira e deixou os Renegados à sua própria sorte, uma nuvem de desconfiança pairou sobre eles.


Lilian Voss, que é a oficial de maior patente dentre os Renegados não quer assumir o protagonismo como líder dos mesmos, embora o esteja fazendo de forma interina. Durante as missões finais da Campanha de Guerra de BfA, ela começou a introduzir nos seus compromissos a presença de Calia Menethil.


Calia Menethil é por direito hereditário, a sucessora do trono do Reino de Lordaeron, cujos mortos-vivos compõem a maioria esmagadora dos Renegados. Isso nos leva a crer que, Calia, num futuro próximo, possa ascender como líder dos mesmos. Vimos também no livro Shadows Rising que ela já frequenta o Conselho da Horda, embora somente como acompanhante.


Agora com as minerações de dados do próximo patch, foram localizadas significativas mudanças das Clareiras Tirisfal, como obras dos Renegados no sentido de limpar a área e reconstruir seus assentamentos. A Praga utilizada por Sylvana, inclusive já demonstra estar sendo dissipada nesses mapas e nos prints que foram divulgados pelo portal Barradois®.


No entanto, existe algo oculto pairando no ar. Lor’themar proibiu Sylvana de reerguer Elfos Sangrentos como mortos-vivos no Cerco à Orgrimmar. Na ocasião, Sylvana queria reforçar o contingente de invasão na investida contra Garrosh e foi frontalmente proibida.


Como primeira razão para acreditar na proximidade dos Patrulheiros Sombrios, é bom lembrar que na Guerra dos Espinhos foram erguidos Patrulheiros Sombrios. Lorash Sunbeam era um agente da Horda na campanha da Costa Negra e foi morto por Malfurion Tempesfúria numa tentativa fracassada de assassiná-lo.


Lorash foi revivido por uma Valkyren e recolocado em combate, mas não foi só ele. Delaryn Lunestio, uma elfa noturna, também foi reerguida como Patrulheira Sombria durante o confronto. Muitos outro Sentinelas foram erguidos como Patrulheiros Sombrios nessa ocasião.

Lorash Sunbeam
Delaryn Lunestio

Ou seja, erguer Patrulheiros Sombrios durante a Guerra foi algo que aconteceu sem maiores problemas. Esses são exemplos de que eles podem servir ambas facções, simplesmente por haver precedente na história do jogo.


Segunda razão, com o fim da Guerra, Calia Menethil começa a transitar entre os líderes da Horda e sua relação com Lilian Voss a aproxima das vítimas da Guerra dos Espinhos, que estão a procura de amparo, orientação e inspiração. Preciso dizer quem são seus primeiros “pacientes”?

Patrulheiros Sombrios sob os cuidados de Calia Menethil


Terceira razão, é outro ponto que trago à luz com a missão https://pt.wowhead.com/quest=54944/the-dark-rangers-pupil. Ela está no banco de dados do jogo desde BfA, mas sua última atualização foi agora nos dados minerados do 9.2.5, mesmo que a mesma nunca tenha sido lançada no jogo. Nela, o herói vai atrás da Velonara que está nas Clareiras Tirsfal, aquela mesma que foi objeto de atualização nesse mesmo patch.


A quarta razão é que, inclusive, há indício de um cenário na região, com participação do Monastério Escarlate, local inicial inclusive onde a própria Velonara já foi quest-giver na época da remasterização do local em Mists of Pandária.


A quinta razão é que, falando em Velonara, no fim Quarta Guerra, ela declara que parte dos Patrulheiros Sombrios decidiram seguir Sylvana até o fim, mas parte deles, não. Velonara inclusive diz que agora seguirá um novo rumo, distante da Rainha Banshee, o que também abre precedente para um cenário inteiramente diferente para eles.


De alguma forma, existe um movimento em torno dos Patrulheiros Sombrios. Eles estão por perto, mas o que isso pode significar? Muitas coisas, como eles serem uma nova classe, uma customização de raças dos elfos ou até mesmo uma customização de classe, que seria um modelo inteiramente novo no jogo.


Eu não sei ao certo o que o dia 19 nos prepara, mas de alguma maneira sinistra, eu sinto que estamos sendo observados de perto pelos Patrulheiros Sombrios e que eles estarão entre nós na próxima expansão, mais do que nunca.


Até a próxima!

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Jamiell “O Vidente”

    Eu não sei ao certo o que o dia 19 nos prepara, mas de alguma maneira sinistra, eu sinto que estamos sendo observados de perto pelos Patrulheiros Sombrios e que eles estarão entre nós na próxima expansão, mais do que nunca.

    Ou seria só mania de perseguição ?

    1. HAHAHA

      Clarividência é coisa de xamã… como um bom hunter, apenas dou barragens de pitacos…. e eu seria bem feliz se acertasse esse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo