Patch 7.1.5 no ar!
Olá Azeroth!
Está no ar o patch 7.1.5, que traz algumas novidades que estão sendo aguardadas com entusiasmo e mudanças no funcionamento nas classes que têm deixado a comunidade apreensiva.
O patch traz uma série de conteúdos novos, bem como a repaginação de conteúdos antigos (como a Caminhada Temporal das Masmorras de Pandária e a Guilda dos Brigões).
Sem dúvida o ponto alto é a nova Raide O Baluarte da Noite, na qual finalmente teremos o derradeiro encontro com Gul’dan. Será esse o fim do governo de Elisande sobre Suramar?
Vale lembrar que a raide será disponibilizada a partir do dia 17/01/2017, com o intuito de que os jogadores se adaptem às mudanças das classes antes de ingressar no novo conteúdo JxA.
CAMINHADA TEMPORAL
Nesse patch está sendo incluído um pacote de masmorras da expansão Mists of Pandaria, dando algumas recompensas bem interessantes. O pacote de masmorras compreende:
- Templo da Serpente de Jade
- Cervejaria Malte do Trovão
- Monastério Shado-pan
- Palácio Mogu’shan
- Cerco ao Templo Niuzao
- Portal do Sol Poente
Como recompensa pelo conteúdo, a Blizzard colocou um comerciante na Ilha Perene vendendo os seguintes itens:
- Rédeas da Serpente das Nuvens de Jade Celestial (montaria Yu’lei, Filha de Jade)
- 2 novas mascotes – Filhote Infinito (draconiano) e Espírito do Paradoxo (aquático)
- Fichas de Reputação para todas as principais facções de Pandária e itens de amizade
- 2 novos Brinquedos – Caixote de Filhotes Adotivos e Lava-iaque Portátil
- Algibeira de Verduras Resfriadas, para ajudar os cozinheiros que não aprenderam a culinária pandaren
- Seleções de equipamentos atualizadas das facções de Pandária
GUILDA DOS BRIGÕES
A guilda dos brigões está de volta com novas batalhas. Novamente é preciso receber um convite para ingressar no novo conteúdo. O convite pode ser encontrado em baús de emissário das missões mundiais, no final de masmorras de Legion ou com os Vraikalen elite do Pouso do Escudo em Trommhein.
As recompensas estão atualizadas e são bastante atraentes:
- A montaria Basilisco Parrudo do Brigão
- Anel de Socar Poderoso do Pugilista (transporta você para Brig’ga Fea ou para o Bar do Bizmo)
- Novas camisas e conquistas
- Tonhão Gronntesco (nova mascote de batalha)
MICROFERIADOS
Novos eventos sazonais aparecerão no jogo, de menor duração que os já existentes, também oferecendo recompensas únicas.
CONHECIMENTO DE ARTEFATO
A Blizzard criou um sistema mais amigável para os personagens alternativos. Agora com seu personagem principal você pode comprar compêndios de pesquisa de artefato vinculados à sua conta e distribuí-lo entre seus personagens, de modo que a pesquisa de artefato deles possa acompanhar a do seu principal. Isso é uma forma de não te obrigar a jogar horas a fio com outros personagens para fazer as missões e obter recursos de ordem para a pesquisa. O tempo entre as pesquisas também foi diminuído.
RASTREADOR DE MISSÕES
Agora está disponível um localizador de grupo para realizar missões mundiais que necessitam de grupo, como Chefes de Mundo. Junto com o nome da missão agora aparece um botão para localizar grupos ou até para iniciar um. Esse sistema é basicamente o que addons vinham fazendo até então.
ITENS LENDÁRIOS
Foram incluídos diversos novos itens lendários. Agora existe inclusive berloques lendários de efeito altamente desejável. Confira o jornal de saque do seu personagem!
Teremos um conjunto de missões para elevar o nível de item dos lendários de 910 para 940, utilizando 50 Essência de Aman’thul você compra uma http://pt.wowhead.com/item=143613. A Essência de Aman’thul será item de Saque no Baluarte da Noite em qualquer dificuldade, inclusive no Localizador de Raide.
LEGION COMPANION
O app para dispositivos móveis já encontra-se atualizado e compatível com o novo conteúdo do patch.
PROFISSÕES
Houveram algumas mudanças em Alquimia, Engenharia e no saque de receitas grau 3, como segue abaixo:
ALQUIMIA
- A receita para criar a Poção do Poder Prolongado agora cria 10 poções (eram 20). (Nota do Jamiell – já criava 10 poções, pelo que me lembro, mas enfim)
ENCANTAMENTO
- Quatro novos encantamentos de colares foram adicionados. Os quatro têm 3 graus:
- Receitas de grau 1 podem ser compradas de um comerciante na Central de Farondis.
- Receitas de grau 2 são encontradas com criaturas em áreas específicas das Ilhas Partidas (exceto Suramar), desde que você saiba a receita de grau 1.
- Receitas de grau 3 são encontradas em baús de emissários nessas áreas, com uma chance de 20%. A receita de grau 3 requer o conhecimento do grau 1 ou 2.
- Marca da Sacerdotisa Ancestral agora cura o equivalente a 400% do poder mágico.
- Marca da Garra agora concede 1000 de aceleração e Acerto Crítico (eram 550 no nível 110).
- Marca do Soldado Treinado concede 600 de Maestria (eram 300).
- O dano de Marca do Sátiro Oculto agora equivale a 200% do poder mágico ou 250% do poder de ataque, o que for maior.
ENGENHARIA
- Adicionamos uma nova missão que concede recompensa e desbloqueia um novo encantamento de ombreira para Engenheiros: Dádiva do Construtor.
- Dádiva do Construtor pode ser comprada de Roberto Agarramalho após a conclusão dessa missão.
- Dádiva do Construtor concede Recipientes Rebimboca em abates no mundo cerca de uma vez por hora. Eles podem conter armas/peças de armas, consumíveis de engenharia, novas receitas de óculos e um novo reagente especial chamado Vidrovil Endurecido, usado em óculos (veja a seguir).
- Adicionamos uma nova missão no nível 110 que recompensa com a receita de uma Bateria de Demólitus Recarregável. Esse item pode ser usado uma vez a cada 30 minutos e não tem cargas.
- Adicionamos quatro novos óculos, com nível de item básico de 880.
- O dano do efeito do clique de todos os óculos da Legião agora é semelhante ao dano da Carga de Pólvora, com uma recarga compartilhada.
- O dano de Tiro na Cabeça aumentou substancialmente.
ESCRIVANIA
- Todas as Runas Vantus tiverem seus benefícios aumentados de 1000 para 1500 de Versatilidade.
- O custo de matérias-primas de todas as receitas de Runas Vantus foi reduzido pela metade.
JOALHERIA
- Há seis novas missões mundiais em Dalaran intituladas “Precisa-se: Joalheiro”. Provavelmente estão falando de você.
MUDANÇAS DE CLASSES
Houveram mudanças na eficiência das habilidades de cada classe, em cada especialização. A Blizzard mexeu no balanceamento de jogo todo, buscando aprimorar o funcionamento dos personagens. Os atributos secundários sofreram balanceamento também, portanto confira as mudanças que ocorreram:
Cavaleiro da Morte
- Sangue
- Redução de tempo de recarga de Transfusão de Sangue por carga de Escudo Ósseo consumido aumentou para 2 segundos (era 1 segundo).
- Cura de Verme de Sangue por verme aumentou para 15% do máximo de PV (era 5%).
- Sorvedura de vida total de Sorvessangue aumentada em 130%.
- Cargas de Escudo Ósseo agora só são consumidas por ataques corpo a corpo e Deflexão Espectral.
- Cura de Tempestade Óssea aumentada em 2% (era 1%).
- A recarga de Garra de Sanguinávido agora é de 2 minutos (eram 3 minutos).
- O Poder Rúnico bônus de Desilusão por alvo atingido foi reduzido para 2 (era 3).
- Bônus de duração de Marcha dos Malditos aumentou para 100% (era 50%).
- Cura de Marca de Sangue aumentada em 3% (era 2%).
- A recarga de Purgatório agora é de 4 minutos (eram 3 minutos). Essa recarga é renovada ao morrer.
- Purgatório agora sempre dura 3 segundos depois de ser ativado, mesmo que você fique brevemente com pontos de vida positivos.
- Decomposição Rápida agora faz Morte e Decomposição causar dano 15% mais frequentemente (era 50%), e geração de Poder Rúnico mudou para 1 por segundo (era 15% mais frequentemente).
- Redução de dano de Transfusão Rúnica aumentada para 40% (era 25%).
- Redução de recarga aplicada por Garra Sufocante a Garra de Sanguinávido agora é de 30 segundos (era de 60 segundos).
- Lápide consome um máximo de 5 aplicações de Escudo Ósseo e agora concede 6 de Poder Rúnico e absorve dano igual a 6% de sua vida máxima (era 3 de Poder Rúnico e 3% de vida).
- Sangue Vampírico agora aumenta as próximas absorções bem como as curas.
- Redução de dano de Vontade da Necrópole aumentada para 35% (era 20%).
- Gélido
- Chance do Poder da Abominação aumentada para 20% (era 10%).
- Dano de Sopro de Sindragosa aumentado em 64%.
- Bônus de dano de Nevoeiro Congelante aumentado para 30% (era 25%).
- Dano de Tempestade Iminente aumentado por aplicação para 15% (era 10%).
- Ganho de poder rúnico de Berrante do Inverno aumentado para 20 (era 10).
- Duração de Arma Rúnica Faminta aumentada para 15 segundos (eram 12 segundos).
- Chance de Eficiência Assassina aumentada para 65% (era 50%).
- Escola de dano de Blindagem Volátil mudou de Arcano para Sombra.
- Redução de dano de Andarilho Branco aumentada para 30% (era 20%), e efeito de desaceleração aumentado para 70% (era 50%).
- Profano
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Profano em 6%. (Golpe da Morte, Ceifador de Almas, Epidemia, Golpe do Flagelo, Ataque Supurante e Morte e Decomposição)
- Dano de Todos Serão Servos aumentado em 15%.
- Dano dos carniçais de Exército dos Mortos e Apocalipse aumentou.
- A chance dos carniçais de Exércitos dos Condenados (especialização de artefato) de aplicar os efeitos adicionais aumentou para 30% (era 25%).
- Número de ataques automáticos afetados de Arma Rúnica Pestilenta aumentada para 5 (era 4). Também já não está mais na recarga global.
- O dano de Garras das Sombras aumentou em 20%.
- A recarga de Árbitro Sombrio foi reduzida para 2 minutos (eram 3 minutos).
- Dano de Árbitro Sombrio aumentado em 36%.
- Dano da Espiral da Morte aumentado em 17%.
- Dano de Profanar aumentado em 20% e Maestria por aplicação aumentada para 300 (era 200).
- Febre do Ébano agora também faz com que Peste Virulenta cause 20% de dano a mais ao longo do tempo.
- Dano de Gárgula aumentado em 50%.
- Bônus de dano de Necrose aumentado para 40% (era 35%).
- Pústulas Pestilentas se ativam a cada 8 runas (era 6).
- Dano de Portal para o Submundo aumentado em 33%.
- Corrupção Rúnica agora tem 1% de chance de ativar efeito secundário por ponto de Poder Rúnico gasto (antes era chance de 1,25%).
- Duração de Frenesi Profano aumentou para 2,5 segundos (era 2 segundos), e o limite de extensão aumentou para 25 segundos (era 10 segundos). O bônus agora é cancelado no início do encontro.
Caçador de Demônios
- Devastação
- Aumentamos o dano da maioria de feitiços e habilidades de Devastação em 10%. (Dança de Lâminas, Nova do Caos, Varredura Mortal, Lâminas do Demônio, Mordida do Demônio, Raio Ocular, Lâmina Vil, Fúria dos Illidari, Metamorfose, Arremessar Glaive)
- O dano de Aniquilação e Golpe do Caos aumentou um pouco.
- Fúria Cega agora restaura 35 de Fúria por segundo ao canalizar Raio Ocular, além de aumentar a duração.
- Cutilada do Caos agora atinge todos os inimigos próximos, incluindo o alvo original, causando o equivalente a 10% do dano.
- Chance de efeito secundário de Lâminas do Demônio reduzida para 60% (era 75%).
- Apetite Demoníaco agora tem 25% de chance de criar um Fragmento de Alma Inferior sem recarga (era 50% de chance com recarga de 15 segundos). Consumir um Fragmento de Alma Inferior gera 35 de Fúria (era 30). Fragmentos de Alma Inferiores agora aparecem à esquerda ou direita do Caçador de Demônios.
- Demoníaco agora dura 8 segundos (era 5 segundos).
- Instintos Desesperados não substitui mais Borrão, e agora aumenta o efeito de redução de dano em mais 15%.
- Dano de Salva Vil aumentado em 20%.
- Dano de Erupção Vil aumentado em 30%, recarga reduzida para 30 segundos (era 35 segundos), e custo de Fúria reduzido para 10 (era 20).
- A recarga de Lâmina Vil é renovada 50% mais frequentemente para Caçadores de Demônios de Devastação.
- Dano de bônus de Primeira Gota aumentou para 300% do Poder Mágico (era 200%).
- Maestria: Presença Demoníaca agora aumenta dano de Caos em 11,2% (era 8%), e quantidade por Maestria aumentada de acordo.
- Bônus de dano da Nêmesis aumentado para 25%.
- Andar no Éter não substitui mais Borrão. Recarga aumentada para 2 minutos (era 1,5 minutos).
- Sorvedura de Dilaceração da Alma reduzida para 70% (eram 100%).
- Vingança
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Vingança em 9%. (Cutilada da Alma, Agarrão de Illidan, Talhar, Signo da Chama, Marca Ardente)
- Golpe Abissal agora reduz a recarga de Golpe Infernal em 8 segundos (era 5 segundos).
- Chamas Agonizantes aumentam o dano de Aura de Imolação em 20% (eram 30%).
- Virada de Lâminas aumenta a geração de Dor de Talhar e Arrancar em 70% (eram 50%).
- A Marca Ardente de Queimando Vivo agora continua se espalhando de qualquer alvo atingido, mesmo que o alvo primário morra.
- Espinhos Demoníacos agora reduz em 10% o dano Físico (eram 20%).
- Proteções Demoníacas agora aumentam o Vigor em 55% (eram 45%).
- Proteções Demoníacas agora reduzem todo o dano recebido em 10% (era apenas dano mágico).
- Fratura agora custa 20 de Dor (era 40 de Dor).
- A recarga de Último Recurso agora é de 8 minutos (eram 3 minutos). Essa recarga é renovada ao morrer.
- Metamorfose agora também aumenta a armadura em 100%.
- Metamorfose substitui Talhar por Arrancar, que causa 20% mais de dano que Talhar e sempre cria um Fragmento de Alma Inferior.
- Vínculo Etéreo foi removido.
- Novo talento no nível 110: Infusão Demoníaca
- Absorve o poder da Espiral Etérea para ativar instantaneamente e encher as suas cargas de Espinhos Demoníacos.
- Gera 60 de Dor.
- Lançamento instantâneo com recarga de 2 minutos.
- Espinhos Afiados aumentam seu dano Físico em 30% enquanto Espinhos Demoníacos estiver ativo (eram 20%).
- A recarga de Signo dos Grilhões agora é de 90 segundos (era de 60 segundos).
- Barreira de Almas agora:
- Custa 10 de Dor (era 30 de Dor).
- tem recarga de 30 segundos (eram 20 segundos).
- Absorção básica (antes dos fragmentos) e absorção mínima aumentaram em 50%.
- Bomba Espiritual agora causa dano de Fogo (era de Sombra).
- Fragilidade de Bomba Espiritual agora dura 20 segundos (era 15 segundos) e cura o Caçador de Demônios em 20% de dano causado por ele ao alvo (era 15%).
Druida
- Duração de aumento de velocidade de Fera Deslocadora agora é de 2 segundos (era 4 segundos).
- A duração de Embaraço em Massa agora é de 30 segundos (era de 20 segundos).
- Recarga de Renovação reduzida para 90 segundos (em vez de 120 segundos).
- Equilíbrio
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Equilíbrio em 4%. (Fogo Lunar, Fogo Solar, Chuva Estelar, Golpe Lunar, Ira Solar, Surto Estelar, Lua Cheia/Meia Lua/Lua Nova)
- Dano de Estrelas Ecoantes (especialização de artefato) aumentado em 20%.
- Dano de Fúria de Eluna aumentado em 17%.
- Maestria: Luz Estelar agora aumenta os efeitos de Potencialização em 18% (eram 16%), e a quantidade por Maestria aumentou de acordo.
- Avivamento Rápido agora concede 10% de aceleração (era 20%).
- Dano de Estrelas Cadentes aumentado em 31%.
- Alma da Floresta agora aumenta Potencializações em 20% (era 15%) e reduz o custo de Chuva Estelar em 20 (era 10).
- Deriva Estelar agora aumenta o dano de Chuva Estelar em 60% (era 20%).
- Custo de Chama Estelar reduzido para 10 de poder astral (era 15), dano direto aumentado em 25% e dano ao longo do tempo aumentado em 23%.
- Guerreiro de Eluna agora afeta 3 Golpes Lunares (era 2).
- Feral
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades Ferais em 8% (Surra, Surra Sombria, Talho Brutal, Estraçalhar, Despedaçar, Mutilar Enraivecido, Frenesi de Ashamane, Patada).
- Talho Brutal agora tem recarga de 12 segundos (era de 18 segundos).
- Orientação de Eluna agora tem duração de 8 segundos (era 5 segundos).
- Encarnação agora reduz custos de Energia em 60% (era 50%).
- Feridas Infectadas agora reduz a velocidade de movimento em 30% (em vez de 50%).
- Dano de Mutilar aumentado em 75%.
- Momento de Clareza agora aumenta o dano dos feitiços afetados em 15%.
- Momento de Clareza agora afeta somente Despedaçar, Surra e Patada.
- Presas de Navalha agora aumenta o dano causado por Rasgar em 4% por ponto (era 7%).
- Guardião
- O dano causado pela maioria dos feitiços de Guardião aumentou em 4%.
- Ataques automáticos de Forma de Urso agora geram 7 de Raiva (antes era 7,875 de Raiva).
- Encarnação agora aumenta em 15% a armadura.
- Veloférreo agora concede aumento de 80% em armadura (era 100%).
- Guardião Galáctico agora gera 8 de Raiva (era 10).
- Pelo Ensanguentado agora reduz custo de Raiva em 25% (era 50%).
- Destroçar agora gera 5 de Raiva (era 6).
- Pulverizar agora causa 850% de dano físico (causava 567%).
- Pulverizar agora reduz o dano recebido em 9% (era 8%).
- Alma da Floresta agora faz com que Destroçar gere 7 a mais de raiva (era 5) e cause 25% de dano adicional (era 15%).
- Novo talento para Guardião no nível 30, substituindo Fera Deslocadora: Rugido Ameaçador.
- Substitui Rugido Incapacitante com uma versão que agora atemoriza em vez de incapacitar.
- Restauração
- Momento de Clareza não aumenta mais o máximo de energia.
- Momento de Clareza agora aumenta a cura de feitiços afetados em 15%.
- O raio de Poder do Arquidruida aumentou para 20 metros (era 15 metros).
Caçador
- Barragem não requer mais um alvo, e não causa mais dano extra a um alvo.
- Armadilha de Piche e Armadilha Congelante agora estão disponíveis a todos os Caçadores.
- Domínio das Feras
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Domínio das Feras em 9% (Comando para Matar, Disparo da Naja).
- Dano de ferocidade de Aspecto da Fera aumentado em 100% e redução de dano de tenacidade aumentado de 15% para 30%.
- Dano de Fuzilaria aumentado em 80% apenas para Domínio das Feras.
- Bônus de chance de Acerto Crítico de A Grande Caçada aumentado para 60% (era 50%).
- Bônus de dano de Ataques Lampejo aumentado para 100% (era 50%).
- Dano de Tiro Quimérico aumentado em 60%.
- Recarga do Frenesi Atroz reduzida para 12 segundos (era 15 segundos).
- Chance de Andarilho aumentada para 15% (era 10%).
- Velocidade de movimento básica de Hati aumentada em 14% em todas as formas.
- Dano de Tiro Múltiplo aumentado em 50%.
- Bônus de Chance de Uno com a Matilha aumentado para 30% (era 15%).
- Dano de Sanha aumentado em 15%.
- Dano de Salva aumentado em 50% apenas para Domínio das Feras.
- Bônus de dano de Caminho da Naja aumentado para 10% (era 8%).
- Precisão
- Dano de Tiro Certo aumentado em 35%.
- Tiro Certo agora causa 100% a mais de dano contra alvos que você ainda não atacou.
- Tiro Arcano agora causa dano igual a 200% do dano da arma (era 130%).
- Flecha Negra agora custa 10 de Foco (era 40).
- Dano de Tiro Irruptivo aumentado em 50%.
- Tiro Explosivo agora custa 20 de Foco (custava 0 de Foco).
- Taxa de efeito secundário de Marca do Caçador aumentada para aproximadamente 6,5 efeitos secundários por minutos (era 5).
- Dano do Tiro Marcado aumentado para 550% (era 250%)
- Dano de Tiro Múltiplo aumentado em 50%.
- Franco-atirador Paciente agora faz com que o bônus concedido por seu Vulnerável aumente para 10% a cada 1 segundo.
- Dano de Disparo Perfurante aumentado para 500% (era 675%).
- Disparo Perfurante agora é afetado por Vulnerável.
- Sentinela agora tem recarga de 60 segundos, gera uma Sentinela que marca todos os alvos imediatamente e a cada 6 segundos por 18 segundos.
- Cascavéis agora gera 35 de Foco (era 50).
- Concentração Firme agora se ativa depois de 2 lançamentos de Tiro Arcano ou Tiro Múltiplo em sequência (era 3).
- Mira Certa agora acumula até 10 vezes (era 8).
- Vulnerável não afeta mais Tiro Marcado.
- Vulnerável agora tem duração de 7 segundos, concede 100% de bônus ao dano e não acumula.
- Sobrevivência
- Aumentamos o dano da maioria de feitiços e habilidades de Sobrevivência em 12%. (Trinchar, Lacerar, Mordida de Mangusto, Ataque Flanqueante, Golpe do Raptor)
- Nova passiva no nível 44: Atocaiar.
- Após 2 segundos, suas Armadilhas ficam totalmente armadas, tornando-as especialmente destrutivas.
- Armadilha Congelante não é destruída por dano nos primeiros 4 segundos.
- Armadilha de Piche reduz a velocidade de movimento dos inimigos em 70% pelos primeiros 4 segundos.
- Armadilha Explosiva faz o alvo cambalear, fazendo com que ele erre o próximo ataque corpo a corpo.
- Armadilha de Aço causa 500% a mais de dano se for ativada por um inimigo fora do combate.
- Armadilhas Aprimoradas substituídas por Táticas de Guerrilha, aumentando o dano de Armadilha Explosiva em 50% e melhorando os bônus de Atocaiar para:
- Armadilha Congelante não é destruída por dano nos primeiros 6 segundos.
- Armadilha de Piche reduz a velocidade de movimento dos inimigos em 90% pelos primeiros 4 segundos.
- Armadilha Explosiva faz o alvo errar os próximos dois ataques corpo a corpo.
- Dano de ferocidade de Aspecto da Fera aumentado em 100% e redução de dano de tenacidade aumentado de 15% para 30%.
- Dano de Carnificina aumentado para 620% (era 518%) e recarga agora é de 12 segundos (era 15 segundos).
- Dano de Estrepes aumentado para 50% (era 25%).
- Armadilha Explosiva agora é uma habilidade selecionada com alcance de 40 metros.
- Talento Andarilho substituído por com Desvencilhar.
- Lacerar não tem mais recarga.
- Dano de Picada de Serpente aumentado em 65%.
- Recarga de Caçador de Cobras agora é de 120 segundos (era 90 segundos)
- Dano de Cobra Cuspideira aumentou para 100% (era 20%).
- Recarga da Bomba Grudenta agora é de 25 segundos (era 30 segundos) com atraso de 2 segundos (era 3 segundos).
- Caminho dos Mok’Nathal agora aumenta seu poder de ataque por 10 segundos (era 8).
Mago
- A recarga do Bloco de Gelo agora é de 4 minutos (em vez de 5 minutos).
- Bônus de dano de Runa de Poder agora é de 40% (era 50%).
- Arcano
- Aumentamos o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Arcano em 12% (Explosão Arcana, Mísseis Arcanos, Impacto Arcano, Salva Arcana).
- Dano do Orbe Arcano aumentado em 477%.
- Armadura de Mago removida.
- Especialização Escudo de Mana renomeada para Barreira de Força: Aumenta o tamanho da Barreira Prismática em 20/40/60%.
- Dano de Tempestade de Éter reduzido em 15%.
- Subjugar agora aumenta o bônus de dano e redução de mana de Poder Arcano em 70%.
- Presença de Espírito agora está disponível no nível 54 e não é mais um talento.
- Dano de Supernova reduzido em 10%.
- Chance de ativação de Magia Instável agora é de 20% (em vez de 15%).
- Novo talento no nível 15: Amplificação
- Cargas Arcanas aumenta o dano de Mísseis Arcanos em 15%.
- Novo feitiço no nível 26, substituindo Barreira de Gelo: Barreira Prismática
- Concede a você um Escudo por 1 minuto, absorvendo dano, reduzindo o dano mágico recebido e reduzindo a duração de penalidades mágicas em você.
- Novo talento no nível 30: Escudo de Mana.
- Barreira Prismática deixa de ter recarga, mas seu mana é drenado em 50% do dano que ela absorver.
- Novo talento no nível 30: Turbilhão.
- Você pode canalizar Mísseis Arcanos ou Evocação enquanto se move.
- Novo talento no nível 75: Deslocamento Cronológico
- Salva Arcana desacelera inimigos em 50%, aumenta sua velocidade em 50% e tem duração de 5 segundos.
- Novo talento no nível 100, substituindo Impaciente: Infusão Demoníaca
- O tempo de lançamento do Impacto Arcano é reduzido em 5% para cada Carga Arcana.
- Fogo
- Aumentamos o dano da maioria de feitiços e habilidade de Fogo em 15% (Tempestade de Cinzas, Sopro do Dragão, Chamas da Fênix, Bomba Viva)
- Dano de Tremor Secundário aumentado para 39% (era 34,5%).
- Onda de Impacto movida para nível 30, substituindo Cauterizar.
- Cauterizar agora está disponível no nível 52.
- Recarga de Cauterizar agora é de 5 minutos (era 2 minutos). Essa recarga é renovada ao morrer.
- Combustão adiciona maestria igual a 50% do seu Acerto Crítico (era 100%).
- Chance de Queima Controlada agora é de 20% (era 10%).
- Massa Crítica agora é aprendida no nível 10 e concede +15% de chance de acerto crítico com feitiços. No nível 65, também aumenta em 10% a taxa de Acerto Crítico proveniente da armadura.
- Tacafogo agora faz com que Bola de Fogo e Ignimpacto causem um acerto crítico quando o alvo está com mais de 90% dos pontos de vida (em vez de 85%).
- Queimando agora é passivo, reduz em 2 segundos a recarga do Impacto Ígneo e aumenta em 1 o máximo de cargas.
- Dano inicial do Meteoro aumentado em 95%. Dano ao longo do tempo aumentado em 86%.
- Dano da Bola de Fogo das Imagens Espelhadas aumentado em 122%.
- Armadura Derretida foi removida.
- Novo feitiço para Magos de Fogo no nível 26: Barreira Fulgurante
- Absorve os próximos 700% de dano de poder mágico recebidos.
- Faz com que ataques corpo a corpo recebidos causem 50% de dano de poder mágico ao atacante.
- Recarga de 30 segundos.
- A especialização Pele Derretida agora faz com que Barreira Fulgurante reduza em 5/10/15% o dano físico recebido.
- Novo talento disponível no nível 30, substituindo Ruptura do Gelo: Alma Fulgurante
- Sua Barreira Fulgurante é restaurada em 40% do dano de Fogo causado a alvos em um raio de 8 m ao seu redor.
- Novo talento disponível no nível 60, substituindo Onda de Impacto: Fúria da Alexstrasza
- Sopro do Dragão será sempre crítico e contribuirá para Embalo de Fogo.
- Novo talento disponível no nível 75, substituindo Banquisas: Velocidade Frenética
- Calcinar aumenta em 30% a sua velocidade de movimento por 3 s.
- Encantamento Pirético aumenta o dano em 2% por aplicação (em vez de 5%).
- Gélido
- Aumenta em 12% o dano da maioria dos feitiços e habilidades de Gelo. (Nova de Gelo, Chuva de Cometas, Seta d’Água, Nevasca, Rajada, Orbe Congelado e Jato d’Água)
- Novo talento disponível no nível 30, substituindo Ruptura do Gelo: Isolamento Glacial.
- Barreira de Gelo aumenta em 100% a sua armadura enquanto permanecer ativa. Bloco de Gelo concede Barreira de Gelo ao expirar.
- Ruptura do Gelo agora é aprendida no nível 52, e foi reformulada:
- Conclui a recarga dos seus feitiços Nova Congelante, Cone de Frio, Barreira de Gelo e Bloco de Gelo. Recarga de 5 minutos.
- Novo Talento disponível no nível 75, substituindo Banquisas: Ventos Frígidos.
- Seus efeitos gelantes causam 15% a mais de lerdeza aos inimigos.
- No nível 63, Nevasca (Grau 2) agora faz com que a recarga do Orbe Congelado seja reduzida em 0,5 segundos toda vez que Nevasca causar dano.
- Nevasca não ativa mais Dedos Glaciais.
- Reação em Cadeia agora aumenta o dano da Lança de Gelo em 10% por aplicação (em vez de 20%).
- Dano do Cone de Frio aumentado em 99%.
- Dano da Seta de Ébano aumentado em 22% e agora concede Congelamento Cerebral (em vez de Dedos Glaciais).
- Armadura Gélida foi removida.
- Dano de Seta de Gelo reduzido em 17%.
- Toque Congelado agora é passivo, e aumenta em 40% a chance de efeito secundário dos Dedos Glaciais.
- Dano do Punhal Glacial antes de armazenar sincelos aumentado em 33%.
- Barreira de Gelo faz com que ataques corpo a corpo recebidos causem 50% de lerdeza ao atacante.
- Barreira de Gelo agora é aprendida por Magos de Gelo apenas no nível 50.
- Banquisas agora está disponível no nível 30.
- Dano da Lança de Gelo aumentado em 34%.
- Tá Frio Lá não concede mais à Seta d’Água a chance de gerar Dedos Glaciais.
- Dano da Seta de Gelo das Imagens Espelhadas aumentado em 80%.
- Dano do Raio de Gelo aumentado em 5%.
- Especialização Escudo de Alodi aumenta o tamanho da Barreira de Gelo em 20/40/60% (em vez de 33/66/100%).
Monge
- Atenuar Ferimento agora reduz em 20% a 50% todo o dano recebido por 10 segundos, baseado no tamanho do ataque. Recarga de 2 minutos.
- Anel da Paz agora forma um Anel da Paz no local do alvo por 8 segundos. Os inimigos que entrarem serão ejetados do anel.
- Mestre Cervejeiro
- O dano causado pela maioria das habilidades do Mestre Cervejeiro foi aumentado em 9%.
- O alcance e a largura do Bafo de Onça foram aumentados.
- Bigode de Cerveja agora dura 4,5 segundos (em vez de 1,5).
- O bônus máximo da Dádiva das Brumas agora é de 75% (em vez de 60%).
- Novo talento substituindo Magia Difusa: Vitalidade Mística
- Cambalear agora é 40% mais eficaz contra ataques mágicos.
- Dança Elusiva agora concede até 20% de esquiva e dano (em vez de 15%).
- Dano do Raio Jade Crepitante aumentado em 100%.
- Tecelão da Névoa
- Maestria: Cura de Rajada de Brumas aumentada em 30%.
- Custo de mana do Chute do Sol Nascente agora é de 2% do mana básico (em vez de 2,25%).
- Recarga da Canção de Chi-Ji reduzida para 15 segundos (em vez de 30 segundos).
- A recarga da Magia Difusa agora é de 90 segundos (em vez de 120 segundos).
- Dano e cura do Pulso Zen aumentados para 220% do poder mágico (em vez de 200%).
- Cura da Caminhada nas Brumas aumentada para 420% do poder mágico (em vez de 350%).
- Andarilho do Vento
- O dano causado pela maioria das habilidades do Andarilho do Vento foi aumentado em 8%.
- Vento Impetuoso de Jade agora aplica Marca da Garça em até 5 alvos.
- No nível 60, Chutes Atordoantes foi substituído por Evocar Estátua do Boi Negro.
- Dano do Raio Jade Crepitante aumentado em 100%.
- A recarga da Magia Difusa agora é de 90 segundos (em vez de 120 segundos).
- Corrigimos um problema com Serenidade que fazia com que a sua redução de recarga se estendesse a recargas em andamento além da duração da Serenidade.
- Corrigimos vários bugs que afetavam Tempestade, Terra e Fogo. Clones agora canalizam mais rápido, movem-se mais rápido e miram de maneira mais confiável. Os Clones agora vão herdar e se beneficiar das suas aplicações de Transferir o Poder e Sessão de Golpes quando evocados e são mais duráveis.
Paladino
- Sagrado
- Foco de Fé não tem mais recarga.
- Foco de Luz não tem mais recarga.
- Foco de Virtude custará 10% do mana básico (em vez de 15%).
- Choque Sagrado agora causa dano igual a 280% do poder mágico (em vez de 350%).
- Proteção
- Recarga da Égide de Luz reduzida para 3 minutos (em vez de 5 minutos).
- Martelo Abençoado agora reduz o dano de ataque automático em 12% (em vez de 15%).
- Escudo Sagrado agora aumenta a sua chance de bloqueio em 15% (em vez de 10%).
- Retribuição
- O dano causado pela maioria das habilidades de Retribuição foi aumentado em 12%.
- Dano do Martelo Divino aumentada em 100%.
- Retribuição agora ganha +100% de bônus de dano concedido à Consagração.
- Dano da Pena de Morte aumentado em 55%.
- Bênção Maior de Poder removida.
- Bênção Maior de Sabedoria/dos Reis agora podem ser lançadas em combate.
- Bênção Maior de Sabedoria restaura 0,2% dos pontos de vida/mana a cada 2 segundos (em vez de 3 segundos).
- Bênção Maior dos Reis absorve 270% do poder mágico (em vez de 180%).
- Punho da Justiça agora reduzir a recarga restante do Martelo da Justiça em 2,5 segundos para cada Poder Sagrado gasto.
- Intervenção Divina agora reduz a recarga do Escudo Divino em 20% (em vez de 50%).
- Selo da Luz substituído por Julgamento da Luz.
- Cura da Palavra de Glória aumentada em 33%.
Sacerdote
- Recarga da Força Rutilante agora é de 45 segundos (em vez de 60 segundos).
- Disciplina
- Sabá das Sombras foi atualizado:
- Agora aumenta a cura em 450% (em vez de 550%).
- Agora é instantâneo (em vez de 1,5 segundo de lançamento)
- Não mais substitui Palavra de Poder: Resplendor.
- Especialização Estouro de Luz não mais afeta Sabá das Sombras.
- Chama Proibida (especialização de artefato) aumenta todo o dano e cura em 4% (em vez de 5%).
- Masoquismo agora reduz em 10% o dano recebido enquanto durar o efeito da cura ao longo do tempo.
- Sabá das Sombras foi atualizado:
- Sagrado
- Sacerdotes Sagrados agora aprendem Prece Desesperada no nível 52.
- Novo Talento disponível no nível 30, substituindo Prece Desesperada: Perseverança
- Lançar Renovar em você mesmo reduz em 10% todo o dano recebido.
- Chance de ativação da Bênção foi reduzida para 40% (em vez de 50%).
- Devoção agora reduz a recarga da Prece da Recomposição em 2 segundos.
- Cura da Prece de Cura aumentada para 250% (em vez de 200%).
- Prece de Cura agora cura o alvo e os 4 aliados mais próximos (em vez de 5 alvos feridos aleatórios).
- Chance de Pode Rezar (especialização de artefato) não consumir uma carga de Prece da Recomposição reduzida para 6/12/18/24/36% (em vez de 10/15/20/25/35%).
- Duração do Símbolo de Esperança agora é de 12 segundos (em vez de 10 segundos).
- Sombrio
- O dano causado pela maioria dos feitiços de Sombra foi aumentado em 25%.
- Insanidade Persistente agora é um talento, substituindo Senhor do Caos. Insanidade Persistente agora faz com que o aumento na aceleração da Forma do Caos desvaneça em 2% a cada segundo após o fim da Forma do Caos.
- O dano causado pela maioria dos feitiços de Sombra foi aumentado.
- Espíritos Auspiciosos agora geram 3 de Insanidade (em vez de 4).
- Mania agora aumenta a velocidade de movimento em 1% a cada 3 de Insanidade (em vez de 1% a cada 5 de Insanidade).
- Masoquismo agora reduz em 10% o dano recebido enquanto durar o efeito da cura ao longo do tempo.
- Legado do Caos requer 65 de Insanidade (em vez de 70). Além disso, aumenta em 5% o bônus de dano de Sombra da Forma do Caos.
- Duração do atordoamento da Bomba Psíquica aumentada para 4 segundos (em vez de 2).
- Impacto Mental agora gera 15 de Insanidade (em vez de 12).
- Açoite Mental agora gera 3 de Insanidade a cada tique (em vez de 2).
- Açoite Mental agora causa dano a alvos próximos e gera Insanidade adicional se o alvo estiver afetado pela Palavra Sombria: Dor.
- Calcinação Mental foi removida.
- Aguilhão Mental foi removido.
- Novo talento no nível 90: Padecimento
- Toque Vampírico também aplica Palavra Sombria: Dor no alvo.
- Colisão de Sombras movido para o nível 100.
- Palavra Sombria: Morte gera 15 de Insanidade se o alvo não morrer (em vez de 10).
- Palavra Sombria: Dor agora gera 4 de Insanidade (em vez de 3).
- A duração da Palavra Sombria: Dor (Sombrio) agora é de 18 segundos (em vez de 14 segundos).
- Recarga da Palavra Sombria: Caos agora é de 20 segundos (em vez de 30 segundos).
- Submissão à Loucura agora aumenta o ganho de Insanidade em 100% (em vez de 150%).
- Toque Vampírico gera 6 de Insanidade quando é lançado (em vez de 4).
- Duração do Toque Vampírico agora é de 24 segundos (em vez de 18 segundos).
- Seta Caótica agora prolonga em 3 segundos a duração de todos os seus feitiços de dano ao longo do tempo ativos em todos os alvos próximos.
- Erupção do Caos faz com que Seta Caótica fique em recarga por 1,5 segundo (em vez de 3 segundos).
- Senhor do Caos foi removido.
- Forma do Caos agora aumenta o dano de Sombra em 20% (em vez de 30%).
Ladino
- Aceleração por aplicação de Diligência aumentada para 2% (em vez de 1%). Máximo de aplicações reduzido para 10 (em vez de 20).
- Máximo de pontos de combo de Antecipação aumentado para 10 (em vez de 8).
- Escapar da Morte não pode ser ativado mais de uma vez a cada 6 minutos (em vez de 2 minutos). A recarga é renovada ao morrer.
- Dano aumentado de AdE de A Morte Vem de Cima aumentado em 20%.
- Mortalha da Ocultação agora está disponível para todos os Ladinos no nível 68.
- Finta agora custa 35 de Energia (em vez de 20).
- Alcance de Bater Carteira aumentado para 10 metros (em vez de 5 metros).
- Bônus de dano de Oprimir os Fracos aumentado para 15% (em vez de 10%).
- Assassinato
- O dano causado pela maioria das habilidades de Assassinato foi aumentado em 7%.
- Chance de efeito secundário do Veneno Agonizante aumentada para 30% (em vez de 20%).
- Cegar agora é aprendido no nível 24.
- Veneno Debilitante agora é aprendido no nível 38 (em vez de 24).
- Desaceleração do Veneno Debilitante reduzida para 30% (em vez de 50%).
- Bônus de dano de Estratagema Profundo concedido aos golpes finais reduzido para 5% (em vez de 10%).
- Bônus de dano de Planejamento Elaborado concedido aos golpes finais reduzido para 12% (em vez de 15%).
- Dano total de sangramento de Hemorragia Interna aumentado para 144% do poder de ataque por ponto de combo (em vez de 124% do poder de ataque).
- Marcado para Morrer agora concede 6 pontos de combo com Estratagema Profundo.
- Ruptura foi atualizada:
- o dano do feitiço não aumenta mais conforme a quantidade de pontos de combo gastos. Os pontos de combo agora aumentam a duração.
- Redução do custo de energia da Concentração Sombria para habilidades enquanto Furtividade está ativa aumentada para 75% (em vez de 50%).
- Bônus de dano de Subterfúgio concedido ao Garrote aumentado em 125% (em vez de 100%).
- Fora da Lei
- O dano causado pela maioria das habilidades do Fora da Lei foi aumentado em 16%.
- Aceleração por aplicação de Diligência aumentada para 2% (em vez de 1%). Máximo de aplicações reduzido para 10 (em vez de 20).
- Máximo de pontos de combo de Antecipação aumentado para 10 (em vez de 8).
- No Meio da Testa passa a ganhar o multiplicador de 4x o acerto crítico no Ranque 2, aprendido no nível 42.
- Dano da Rajada de Lâminas causado em alvos secundários reduzido para 30% (em vez de 35%).
- Dano da Barragem de Canhão aumentado em 25%. Duração aumentada para 2 segundos (em vez de 1,8 segundo).
- Bônus de dano de Estratagema Profundo concedido aos golpes finais reduzido para 5% (em vez de 10%).
- Arauto do Destino agora reduz o custo de energia em 2/4/6 (em vez de 3/6/9).
- Sede do Destino agora concede um bônus de 4/8/12% (em vez de 6/12/18%).
- Dano da Matança aumentado em 23%.
- Marcado para Morrer agora concede 6 pontos de combo com Estratagema Profundo.
- Tiro de Pistola agora reduz a velocidade de movimento em 30% (em vez de 50%).
- Retalhar agora concede 15% de regeneração de energia aumentada.
- Postura Perfeita não reduz mais a recarga de Cegar, Manto das Sombras ou Ripostar.
- Subterfúgio
- O dano causado pela maioria das habilidades de Subterfúgio foi aumentado em 9%.
- Atraso da Alma de Akaari (especialização de artefato) reduzido para 2 segundos (em vez de 4 segundos).
- Aceleração por aplicação de Diligência aumentada para 2% (em vez de 1%). Máximo de aplicações reduzido para 10 (em vez de 20).
- Máximo de pontos de combo de Antecipação aumentado para 10 (em vez de 8).
- Dano da Lâmina Lúgubre aumentado em 23%.
- Dano da Mordida do Gorjavil aumentado em 100%.
- Marcado para Morrer agora concede 6 pontos de combo com Estratagema Profundo.
- Ganho de energia do Mestre das Sombras por entrar em Furtividade/Dança das Sombras reduzido para 25 (em vez de 30).
- Duração do Mestre do Subterfúgio reduzida para 5 segundos (em vez de 6 segundos).
- Desaceleração da Lâmina Soturna reduzida para 30% (em vez de 50%).
- Medo do escuro agora reduz a velocidade de movimento em 30% (em vez de 50%).
- Redução do custo de energia da Concentração Sombria para habilidades enquanto Furtividade está ativa aumentada para 25% (em vez de 20%).
- Nova Sombria (especialização de artefato) agora sempre é ativada quando Golpe Sombrio, Golpe Baixo ou Tempestade de Shurikens forem usados enquanto Dança das Sombras estiver ativa. Recarga interna de 5 segundos.
Xamã
- Dano do Estouro de Lava aumentado para 275% (em vez de 220%).
- Aceleração da Rapidez Ancestral agora é de 6% (em vez de 10%).
- Totem Agarraterra agora enraíza por 8 segundos (em vez de 5 segundos).
- Elemental
- Elemental da Terra foi atualizado:
- Agora tem 400% da armadura do lançador (em vez de 200%).
- Agora tem 25% do poder mágico do lançador na forma de poder de ataque (em vez de 5%), e 45% na versão Primeva.
- Gera uma quantidade alta de ameaça nos inimigos próximos.
- Agora tem duração de 1 minuto (em vez de 15 segundos) e recarga de 5 minutos (em vez de 2 minutos).
- Muitos talentos Elementais mudaram de posição:
- Impacto Elemental substitui Algifúria no nível 75.
- Algifúria substitui Totem de Magma Líquido no nível 100.
- Totem de Magma Líquido substitui Mestre dos Elementos no nível 90.
- Mestre dos Elementos substitui Eco dos Elementos no nível 60.
- Eco dos Elementos substitui Tremor Secundário no nível 90.
- Tremor Secundário substitui Impacto Elemental no nível 60.
- Tremor Secundário agora restitui 30% da Voragem (em vez de 25%).
- O dano da Fúria Telúrica agora é de 55% do poder mágico (em vez de 50%).
- A duração do Terremoto agora é de 6 segundos (em vez de 10 segundos) e o dano a cada tique é de 50% (em vez de 30%).
- O dano do Impacto Elemental agora é de 680% (em vez de 525%).
- Impacto Elemental agora concede um bônus de 2400 a um atributo (em vez de 1200).
- O dano da Algifúria agora é de 900% (em vez de 180%).
- O dano do Totem de Magma Líquido é agora de 110% (em vez de 80%).
- Bônus de Caminho de Chamas para Estouro de Lava agora é de 10% (em vez de 5%).
- Recarga do Elemental da Tempestade agora é de 2,5 minutos (em vez de 5 minutos) e sua duração agora é de 30 segundos (em vez de 60 segundos).
- O dano da Rajada de Vento do Elemental da Tempestade agora é de 48% (em vez de 42%) e o dano de Chamar Raio agora é de 96% (em vez de 84%).
- Elemental da Terra foi atualizado:
- Aperfeiçoamento
- O dano causado pela maioria dos feitiços de Aperfeiçoamento foi aumentado em 16%
- Ascendência agora gera 12 de Voragem por segundo (em vez de 10).
- Punho de Pedra não mais aumenta sua a chance de acerto crítico em 5%.
- Dano da Tempestade Poderosa aumentado em 14%.
- Aguilhão Terrano não mais custa Voragem.
- O dano do Aguilhão Terrano agora é de 1100% do poder de ataque (em vez de 800%).
- Bônus do Açoite Trovejante Potencializado agora é de 50% (em vez de 35%).
- O dano da Fúria do Ar agora é de 40% do poder de ataque (em vez de 30%), e custa 3 de Voragem por segundo (em vez de 5).
- O dano da Saraivada agora é de 21% do dano da arma (em vez de 35%).
- O dano do Açoite de Lava agora é de 625% do dano da arma (em vez de 505%).
- Dano do Raio aumentado em 50%.
- Sobrecarga custa 40 de Voragem (em vez de 45) e tem uma recarga de 12 segundos (em vez de 9 segundos).
- Recarga da Sobrecarga agora é de 12 segundos (em vez de 9 segundos).
- Cura da Precipitação aumentada para 100% (em vez de 50%).
- Trinca-pedra agora gera 20 de Voragem.
- Dano da Cisão aumentado em 30%, custo da Voragem reduzido para 20 (em vez de 60).
- Restauração
- Cura da Cura Encadeada agora é de 380% (em vez de 400%).
- Cura do Totem de Torrente Curativa aumentada para 82% (em vez de 70%).
- Cura do Decreto da Rainha aumentada em 20%.
- Cura de Liberar Vida aumentada para 350% (em vez de 325%).
- Cura da Nascente aumentada para 450% (em vez de 375%).
Bruxo
- Duração do Círculo Demoníaco aumentada para 15 minutos (em vez de 6 minutos).
- Dano do Diabrete, Súcubo, Emissário do Caos, Caçador Vil e Guarda Vil aumentado em 20%.
- Cura da Espiral da Morte agora é de 20% do máximo de pontos de vida (em vez de 11%).
- Espiral da Morte agora sempre cura você, independente do alvo estar afetado por Terror.
- Duração básica da Colheita de Almas agora é de 15 segundos e a duração máxima é de 35 segundos (em vez de 10 segundos e 30 segundos).
- Suplício
- Drenar Alma agora é aprendido no nível 13, substituindo Drenar Vida.
- Novo talento de Suplício no nível 15: Garra Maléfica.
- Enquanto canaliza Drenar Alma, seus feitiços de dano ao longo do tempo causam 80% a mais de dano ao alvo.
- Bônus do Contágio agora é de 18% (em vez de 12%).
- Dano do Grimório de Sacrificar reduzido em 25%.
- Novo Talento no nível 30, substituindo Transfusão de Mana: Conversão de Vida Potencializada
- Conversão de Vida aumenta em 10% o dano causado por 20 segundos.
- Recarga de Assombrar agora é de 30 segundos (em vez de 15 segundos) e Assombrar agora também aumenta o dano em 30%.
- O dano da Semente da Corrupção agora é de 215% (em vez de 138%).
- Semente da Corrupção agora custa 1 Estilhaço de Alma (em vez de 4,5% do mana).
- Plantar as Sementes adiciona 2 alvos (em vez de 4) e não mais adiciona o custo de Estilhaço de Alma.
- Demonologia
- Bônus de dano da Seta Demoníaca agora é de 18% (em vez de 20%).
- Bônus de dano do Grimório de Sinergia agora é de 25% (em vez de 40%).
- Ruína Iminente agora adicionalmente reduz em 3 segundos a duração de Ruína.
- Discórdia do Thal’kiel (especialização de artefato) agora é acionada por Ira Demoníaca.
- Delírio de Poder agora tem 65% de chance de ser ativado (em vez de 50%).
- Destruição
- O dano causado pela maioria dos feitiços de Destruição foi aumentado em 4%.
- Cortina de Fogo agora faz com que Conflagrar reduza o tempo de lançamento dos próximos dois feitiços Incinerar ou Seta do Caos em 30% (em vez de 5 segundos de duração). Este efeito acumula até 4 cargas.
- Dano de Canalizar Fogo Demoníaco agora é de 64% (em vez de 46%).
- Canalizar Fogo Demoníaco agora causa 50% do dano a alvos próximos e não é mais afetado por Devastação.
- O dano da Seta Arruinadora do Demonarca agora é 275% do Poder Mágico (em vez de 210%).
- Dano do Grimório de Sacrificar reduzido em 25%.
- Grimório de Supremacia agora reduz em 20% o dano da Seta Arruinadora do Demonarca.
- Novo Talento no nível 30, substituindo Transfusão de Mana: Conversão de Vida Potencializada
- Conversão de Vida aumenta em 10% o dano causado por 20 segundos.
- Sombra Ardente agora substitui Conflagrar, e agora gera um Estilhaço além de um Estilhaço adicional ao matar.
- Os talentos Cataclismo e Erradicação trocaram de lugar na árvore de talentos.
- A especialização Conflagração do Caos agora também afeta Sombra Ardente.
Guerreiro
- Onda de Choque agora atordoa por 3 segundos (em vez de 4 segundos).
- Armas
- O dano causado pela maioria das habilidades de Armas foi aumentado em 5%.
- Investida agora reduz a velocidade de movimento do alvo em 50% por 6 segundos.
- Investida agora enraíza o alvo por 1 segundo (em vez de 1,5 segundo).
- Fervor da Batalha aumenta o dano do Redemoinho no alvo primário em 45% (em vez de 30%).
- Cortar Tendão agora causa 105% do dano da arma (em vez de 5%).
- Entrar Para Matar restaura 30 de Raiva (em vez de 20).
- Dano de Assolador aumentado em 25%.
- Dilacerar custa 10 de Raiva (em vez de 15), causa 10% a mais de dano periódico e causa dano de Sangramento no lançamento.
- Golpes a Esmo faz com que Golpe Mortal e Executar atinjam 2 alvos próximos a mais (em vez de 1).
- Poder Titânico não mais reduz a efetividade do Golpe Colossal.
- Trauma faz com que Batida e Redemoinho causem 25% de dano como DpT (em vez de 20%).
- Fúria
- O dano causado pela maioria das habilidades de Fúria foi aumentado em 5%.
- Rugido do Dragão aumenta o dano causado por você em 16% (em vez de 20%).
- Carne Fresca aumenta a chance de acerto crítico da Sede de Sangue em 60% (em vez de 40%).
- Berserker Espumante aumenta o dano causado em 15% (em vez de 10%).
- Estouro agora também diminui a recarga de Raiva Incontrolada em 15 segundos (antes não reduzia a recarga).
- Desenvoltura Arrojada agora também aumenta a duração de Grito de Batalha em 2 segundos (antes não aumentava a duração).
- Máquina de Guerra dura 15 segundos (em vez de 10 segundos).
- Bola de Demolição aumenta o dano do seu próximo Redemoinho em 250% (em vez de 200%).
- Proteção
- Controle de Raiva também reduz a recarga do Brado Desmoralizador.
- Um Prato que se Come Frio foi movido para o Nível 45: Revanche causa 5% a mais de dano para cada alvo atingido, até cinco.
- Voz Estrondosa gera 60 de Raiva (em vez de 50 de Raiva), e aumenta o dano que você causa a inimigos afetados em 25% (em vez de 20%).
- Trovão Crepitante aumenta o raio da Trovoada em 50% (em vez de 100%).
- Novo talento no nível 15, substituindo Um Prato que se Come Frio: Devastador
- Passivo. Substitui Devastar. Seus ataques automáticos causam dano adicional, geram 5 de Raiva e tem uma chance de 30% de concluir a recarga de Escudada.
- Raiva Concentrada foi removida.
- Repercussões Violentas estende a duração de Levantar Escudo em 1 segundo (em vez de 1,5 segundo).
- Interceptar agora gera 15 de Raiva (em vez de 10).
- Poderio dos Vraikalen agora afeta Trovoada (em vez de Revanche).
- Render-se Jamais ignora até 100% mais dano (em vez de 75%).
- Dano de Assolador aumentado em 25%.
- Assolador aumenta sua chance de Aparar em 35% (em vez de 30%).
- Dano da Revanche aumentado em 29%, e agora tem chance de concluir a recarga da Escudada.
- Revanche agora tem recarga de 3 segundos e custa 30 de Raiva. Esquivar/Aparar faz sua próxima Revanche não custar Raiva.
- Salvaguarda agora transfere 30% do dano (em vez de 20%).
- Levantar Escudo agora custa 15 de Raiva.
- Trovoada agora gera 5 de Raiva e seu dano foi aumentado em 100%.
- Ultimato foi removido.
- Vingança agora afeta Revanche (em vez de Raiva Concentrada).
- Armipotente agora atordoa por 2,5 segundos (em vez de 1,5 segundo).
- Desafio do Senhor da Guerra também reduz a recarga de Raiva Incontrolada em 15 segundos.
Salões de Classe
- O Pólen de Helianto dos lotes de plantas sempre-verdes do Salão de Classe dos Druidas agora concede +10% de redução de dano por 1 hora (era +velocidade em forma de viagem).
Itens
- Para aumentar a variedade de equipamentos que seu personagem pode usar, os atributos secundários (Acerto Crítico, Aceleração, Maestria e Versatilidade) agora contribuem menos por ponto. Para compensar, o total de atributos de todos os itens acima do nível 800 aumentou. Além disso, os atributos de itens de anel e pescoço agora aumentam mais substancialmente com o nível de item. Como resultado, o desempenho geral deve permanecer próximo do que era antes do Patch 7.1.5, mas itens de nível mais alto serão em geral uma escolha mais interessante ao aprimorar seu equipamento, especialmente itens de anel e pescoço.
- Novo item disponível por 200 de ouro de Draemus em Dalaran: Dádiva do Dono de Zoológico
- Encanta ombreiras permanentemente com o encantamento de Ceifador, permitindo que o usuário obtenha Pilhas de Produtos para Mascotes dos cadáveres dos inimigos.
Ajustes de item lendário:
- Passos de Aggramar: agora concede velocidade de movimento baseado em Aceleração ou Crít, o que for maior. Além disso, o bônus de velocidade de movimento agora acumula com outros bônus de velocidade de movimento.
- Cinidária, a Simbionte: seus ataques causam 30% a mais de dano Físico a inimigos com mais de 90% dos pontos de vida e curam você em 100% do dano causado.
- Predição de Norgannon: você recebe Predição se ficar parado por 8 segundos, podendo lançar feitiços enquanto se move por 5 s. Essa contagem começará quando você se mover.
- Prydaz, Obra Magna de Xavaric: a cada 30 segundos, recebe uma absorção de escudo de 15% (25% se não for tanque) do seu máximo de pontos de vida por 30 segundos. Agora tem Acerto Crítico, Aceleração e Maestria como atributos secundários.
- Raízes de Shaladrassil: ficar parado faz com que você crie raízes profundas no chão que curam 3% do seu máximo de pontos de vida a cada 1 s (era 4% a cada 3 s).
- Segredo de Sephuz: aplicar um efeito de perda de controle em um inimigo, interromper um inimigo ou dissipar efeitos de um alvo qualquer aumenta em 70% a sua velocidade de movimento e em 25% a sua Aceleração (era 15%) por 10 s. Esse efeito pode ocorrer a cada 30 s.
- Caçador de Demônios
- (Vingança) Brafoneiras do Mestre de Runas: Metamorfose renova a recarga restante em todos os seus Signos e Potencializar Proteções, e concede 1 de carga de Espinhos Demoníacos. Agora ativa efeitos secundários quando Último Recurso (talento) ativa seu efeito secundário.
- (Devastação) Fúria dos Meio-gigantes: Mordida do Demônio gera mais 1 a 14 de Fúria (era 1 a 20). Lâminas do Demônio gera mais 1 a 8 de Fúria (era 1 a 12).
- (Devastação) Sacrifício de Loramus Talípedes: aumento de dano por alvo subsequente aumentado para 10% (era 5%).
- Cavaleiro da Morte
- (Sangue) Serviço do Sanguinávido: agora ativa mais uma vez (mais duas vezes com a especialização de artefato Boca do Inferno) enquanto Arma Rúnica Dançante estiver ativa.
- (Gélido) Selo da Necrofantasia: redução de recarga para Energizar Arma Rúnica aumentada para 10% (era 5%).
- (Profano) Quarta Lição do Instrutor: Golpe do Flagelo tem uma chance de estourar 1-3 Feridas Purulentas a mais (era 1-5).
- (Gélido) Perseverança do Mártir do Ébano: agora também se aplica a inimigos que receberam dano recentemente de Inverno Impiedoso.
- Druida
- Ekospectro, Criador de Mundos: aumenta em 75% (era 50%) o efeito de Influência Astral, Rapidez Felina, Pelego Grosso e Dádiva de Ysera.
- (Equilíbrio) Essência Vil Impecável: redução de recarga agora é de 1 segundo por 12 de Poder Astral gastos (era 8).
- (Equilíbrio) Promessa de Eluna, a Deusa da Lua: aplicações ganhas agora também reduzem a recarga global de Recrescimento.
- (Equilíbrio) O Apanhador de Sonhos de Esmeralda: redução de custo de Poder Astral de Surtos Estelares reduzida para 7 por aplicação (era 10 por aplicação).
- (Feral) A Bengala do Selvamorfo: o dano crítico causado pelos seus Sangramentos tem 30% (era 40%) de chance de acionar Fúria Primeva.
- Caçador
- (Domínio das Feras) Rugido dos Sete Leões: Ira Bestial reduz em 15% (era 20%) o custo de Concentração de todas as suas habilidades.
- (Domínio das Feras) Garra do Predador-alfa: seu ajudante recebe as habilidades passivas de todas as especializações de ajudante e causa 5% (era 10%) a mais de dano.
- (Domínio das Feras/Sobrevivência) Chamado das Selvas: reduz a recarga de todos os Aspectos em 35% (era 50%).
- (Precisão) Sapatos de Neve Emplumados de Ullr: a recarga restante de Tiro Certeiro é reduzida em 0,8 s (era 1 s) cada vez que você causa dano com um Tiro.
- (Sobrevivência) Armadilha de Dedo do Frizzo: agora propaga Lacerar com duração completa.
- (Sobrevivência) Botinas de Caça do Rosarães: concentração ganha aumentada para 25 por armadilha (era 15).
- Mago
- (Arcano) Kilt Místico do Mestre Rúnico: Salva Arcana concede 3% (era 4%) do seu máximo de pontos de mana por Carga Arcana gasta.
- (Arcano) Braceleiras de Ataque de Rhonin: Mísseis Arcanos tem 18% (era 25%) de chance de fazer com que seu próximo Impacto Arcano lançado dentro de 6 segundos não custe mana.
- (Fogo) Braceletes Renomados do Rei Sol: depois de consumir Embalo de Fogo, há uma chance de 15% (era 20%) do seu próximo Ignimpacto não instantâneo que for lançado dentro de 15 segundos causar 300% de dano adicional.
- (Fogo) Tocha Ardente de Koralon: Calcinar causa 350% a mais de dano e agora é um Acerto Crítico garantido contra inimigos abaixo de 30% dos pontos de vida..
- Monge
- (Mestre Cervejeiro) Observação Fundamental: Meditação Zen não é mais cancelada quando você se move ou quando você é atingido por um ataque corpo a corpo, e reduz a recarga de Meditação Zen em 50%.
- (Mestre Cervejeiro) Chancas Pedra de Fogo: agora reduz em 2 segundos (era 1 s) a recarga de Cerveja Fortificante por inimigo atingido, até um máximo de 6 segundos (era 4 segundos).
- (Tecelão da Névoa) Ei’thas, Sapatilhas Lunares de Eramas: Chute do Sol Nascente faz com que o próximo ataque corpo a corpo aumente seus efeitos de cura ao longo do tempo em 5 segundos (era 2 s).
- (Andarilho do Vento) Toque Proibido do Mestre Oculto: período em que você pode lançar novamente Toque da Morte aumentado para 5 segundos (era 3 s).
- (Andarilho do Vento) Cenedril, Refletor do Ódio: agora faz com que Toque do Karma cause 150% a mais de dano, e não aumenta mais a absorção.
- Paladino
- Corrente de Thrayn: Ira Vingativa aumenta a cura realizada em mais 25% para Sagrado e 50% para Proteção/Retribuição, e aumenta o dano causado em mais 20%.
- Guarda de Uther: sua Bênção da Liberdade, Bênção do Sacrifício e Bênção de Proteção têm mais 50% de duração e curam o alvo em 15% do máximo de pontos de vida.
- (Retribuição) Olhar da Justiça: Martelo da Justiça causa (600% (era 350%) do dano de arma e tem recarga reduzida em 75% quando usado contra um inimigo com mais de 75% dos pontos de vida.
- (Retribuição) Fúria de Fúria de Liadrin Liberada: quanto Ira Vingativa está ativa, você ganha 1 de Poder Sagrado a cada 4 segundos (era 2,5 s).
- (Retribuição) Sussurro dos Nathrezim: Veredito do Templário e Tempestade Divina aumentam em 15% (era 25%) o dano do seu próximo Veredito do Templário ou Tempestade Divina usado nos próximos 4 segundos.
- Sacerdote
- Abraço de Firix: agora aumenta em 50% os bônus de duração e cura do Espírito Guardião. O bônus de cura do Espírito Guardião não acaba quando ele se sacrifica.
- (Sombra) Grilhões Calcinados de Anund: toda vez que Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico causarem dano, a próxima Seta Caótica causará 4% (era 2%) a mais de dano. O efeito pode acumular por até 50 vezes.
- (Sombra) Sedução da Mãe Shahraz: você ganha 5 aplicações de Forma do Caos quando assume Forma do Caos.
- (Sombra) Loucura de Mangaza: aumenta a quantidade máxima de cargas de Impacto Mental em 1 (era 2).
- (Sombra) O Toque Doloroso dos Gêmeos: seu primeiro lançamento de Açoite Mental (era Calcinação Mental) após assumir a Forma do Caos afeta com Palavra Sombria: Dor e Toque Vampírico 3 inimigos em um raio de 10 metros do alvo.
- Ladino
- Insígnia dos Corvoforte: dano adicional reduzido, e não causa mais dano a inimigos sob os efeitos de controle coletivo interrompível.
- (Assassinato) Grilhões de Treinamento da Família Zoldyck: seus Venenos e Dessangrar causam 30% (era 40%) a mais de dano aos alvos com menos de 30% dos pontos de vida.
- (Fora da Lei) Algemas Encharcadas do Peleverde: No Meio da Testa tem 20% de chance por Ponto de Combo de aumentar em 300% (era 400%) o dano do seu próximo Tiro de Pistola.
- (Subterfúgio) Passo do Sátiro das Sombras: Golpe Sombrio restaura 3 (era 10) de Energia mais 1 de Energia para cada 3 m (era 2) entre você e seu alvo.
- Xamã
- (Elemental/Aperfeiçoamento) Olho da Espiral Etérea: quando você causa dano com suas habilidades de Fogo, Gelo ou Natureza, todo o seu dano causado é aumentado em 1,5% (era 2%) por 8 s. Cada elemento adiciona uma aplicação separada.
- (Elemental) Pacto de Sangue do Enganador: Choque Terreno tem 20% (era 30%) de chance de restituir toda a Voragem gasta.
- (Aperfeiçoamento) Jornada Espiritual: Espírito Feral agora recarrega 500% mais rápido (era 300%) na forma de Lobo Espiritual.
- (Restauração) Concentrador de Jonat, o Ancião: Onda Curativa e Maré Curativa aumentam em 10% (era 15%) a cura da sua próxima Cura Encadeada, acumulando até 5 vezes.
- Guerreiro
- Coração de Pedra de Ayala: efeitos secundários por minuto reduzidos.
- (Armas) Mão Pesada de Arcavon: Golpe Mortal restaura 8 de Raiva (era 15).
- (Fúria) Carga de Ceann-Ar: ganha 8 de Raiva (era 10 de Raiva) sempre que você Enfurece.
- (Fúria) Kazzalax, a Fúria de Fujieda: Sede de Sangue aumenta em 1% todo o dano causado e toda cura recebida por 10 segundos, acumulando até 4 vezes (era 5 vezes).
- (Proteção) Manoplas Escamarraio de Kakushan: feitiços afetados mudaram para Escudada e Revanche (eram Escudada e Trovoada).
- (Proteção) Condutor do Destino: quantidade de absorção aumentada para 50% (era 15%).
- Bruxo
- (Suplício) Capuz do Desdém Eterno: Agonia causa o dano completo 10% (era 20%) mais rápido.
- (Destruição) Pirogênese de Alythessa: inimigos afetados por sua Chuva de Fogo recebem 10% (era 7%) a mais de dano dos seus feitiços de Fogo.
- (Destruição) Relicário das Almas: lançar um feitiço de Fogo que cause dano tem 10% (era 15%) de chance de gerar um Estilhaço de Alma.
- (Destruição) Grilhões de Magiataque: Seta do Caos tem 20% (era 30%) de chance de atingir outro inimigo em um raio de 30 metros.
- (Demonologia) Malevolência Sin’dorei: por 25 segundos após lançar Evocar Demonarca ou Evocar Infernal, você e seus lacaios causam 15% (era 30%) a mais de dano.
Jogador x Jogador
- Atenuar agora começa imediatamente em Escaramuças 2×2 e Arenas 2×2.
- A Arena da Lâmina Afiada recebeu uma atualização visual.
- Prestígio nível 9 foi adicionado.
Especializações de artefato com 35 pontos ou mais agora são permitidas no JxJ.- Essa mudança foi adiada para o Patch 7.2
- O dano causado por Rasgar Alma, Nova Sombria, No Rastro e Aparição Sombria não interrompe mais os efeitos de controle como Polimorfia ou Armadilha Congelante.
- Os talentos de honra que substituem os efeitos de provocar para cada especialização de Tanque agora fazem com que o efeito de provocar original seja aplicado a alvos que não sejam jogadores.
Ajustes de Classe
- Cavaleiro da Morte
- Sangue
- Cavaleiros da Morte de Sangue agora causam 10% (era 15%) a menos de dano no JxJ.
- Sorvessangue agora causa 40% (era 100%) a menos de dano no JxJ.
- Sangue
- Caçador de Demônios
- Devastação
- Ódio Infinito agora concede 10 de Fúria (era 5).
- Olho de Leóteras agora causa dano equivalente a 6% do máximo de pontos de vida do alvo (era 4%).
- Salto Impetuoso e Olhar Aprisionador foram removidos.
- Novo talento: Origens Demoníacas
- A recarga de Metamorfose é reduzida em 2 minutos, e passa a durar 15 segundos.
- Enquanto não estiver metamorfoseado, seu dano é aumentado em 10%.
- Novo talento: Fenda de Mana
- Você cria uma fenda de mana de 6 metros de diâmetro sob o alvo.
- Após 2 segundos, ela explode e causa dano de Caos igual a 8% do total de pontos de vida dos inimigos e acaba com 8% do total de mana deles (de quem tiver).
- Quebra de Mana agora causa dano de Caos igual a 15% do total de pontos de vida do alvo. O dano é aumentado em 1% do total de vida a cada 2% do total de mana faltante do alvo, até um total de 30%.
- Vingança
- Caçadores de Demônios de Vingança agora causam 10% (era 15%) a menos de dano no JxJ.
- Recarga do Agarrão de Illidan reduzida para 60 segundos (eram 90 segundos).
- Devastação
- Druida
- Equilíbrio
- Borrasca Celestial agora aumenta em 100% a duração de Chuva Estelar, mas você só poderá ter uma ativa por vez.
- Redução de dano mágico do Guardião Celestial reduzida para 20% (era 30%).
- Guardião
- Espancar agora causa 400% (era 100%) de dano no JxJ.
- Druidas Guardiões sofrem 10% (era 25%) a mais de dano de jogadores.
- Druidas Guardiões agora causam dano normal no JxJ.
- Cura-formas foi removido.
- Crescimento Hibernador foi removido.
- Mutilação Enfurecida foi removida.
- Garras Afiadas agora aumenta em 100% Patada e Surra.
- Sobrepujar não compartilha mais a recarga com Investida Feral.
- Matriarca do Covil agora aumenta em 15% o seu máximo de pontos de vida e o dos seus aliados em um raio de 15 metros.
- Recarga de Rugido Desmoralizante agora é de 30 segundos (eram 60 segundos).
- Resistência agora é um talento de nível 34 (era 37), substituindo Golpes Suavizados.
- Novo talento: Velocidade Estrondosa
- Reduz em 90 segundos a recarga de Estouro da Manada.
- Novo talento: Mestre Metamorfo
- Afinidade Feral, Afinidade com Equilíbrio ou Afinidade com Restauração são amplificados, concedendo um efeito adicional:
- (Equilíbrio) após assumir a Forma de Luniscante, você ganha 30% de aceleração de feitiço por 10 segundos.
- (Feral) Na Forma de Felino, o seu dano é aumentado em 30%.
- (Restauração) Após Recomposição Rápida, o tempo de lançamento do seu Toque de Cura é reduzido em 30% por 8 segundos.
- Novo talento: Rapidez de Malorne
- A velocidade de movimento da sua Forma de Viagem em Arenas e Campos de Batalha é aumentada em 20%, e você sempre se move a 100% da velocidade de movimento enquanto estiver na Forma de Viagem.
- Novo talento: Frenesi Raivoso
- Sua Regeneração Frenética também gera 60 de Raiva ao longo de 3 segundos.
- Restauração
- Crescimento Concentrado agora também reduz em 50% o custo de mana de Brotar da Vida.
- Equilíbrio
- Caçador
- Picada de Víbora agora tem uma recarga de 30 segundos, em vez de 45 segundos.
- Picada de Escorpídeo agora tem uma recarga de 24 segundos, em vez de 30 segundos.
- Picada de Escorpídeo agora tem uma duração de 8 segundos, em vez de 6 segundos.
- Mordida de Aranha agora tem uma recarga de 45 segundos, em vez de 60 segundos.
- A duração da penalidade inicial da Mordida de Aranha é de 4 segundos, em vez de 5 segundos. A duração de Silêncio não sofre alterações.
- Precisão
- Tiro de Francoatirador não tem mais recarga (eram 6 segundos).
- Sobrevivência
- O bônus de Atocaiar fora de combate da Armadilha de Aço causa 150% (era 500%) de dano adicional em situações de JxJ.
- Mago
- Gélido
- Explosão de Frio aumenta em 250% (era 600%) o dano de Cone de Frio.
- Gélido
- Monge
- Mestre Cervejeiro
- Microcerveja reduz em 50% a recarga de Cerveja Fortificante e não reduz mais sua duração.
- Cerva Incendiária foi renomeada Bafo Incendiário, agora é passiva e aumenta em 100% a recarga de Bafo de Onça.
- Sedimento Ardente agora causa 50% (era 25%) do dano purificado de Cambalear a alvos próximos.
- Guarda não oferece mais absorção; em vez disso, ela permite ao Monge Cambalear 30% do dano sofrido por aliados em um raio de 15 metros.
- Fermentação Sinistra agora concede 5% de redução de dano mágico e 10% de velocidade de movimento para cada nível de Cambalear ativo.
- Tecelão da Névoa
- Neutralizar Magia aumenta em 135% (era 125%) a cura de Brumas da Renovação.
- Esfera Curativa agora tem uma recarga de 15 segundos (eram 45 segundos) de recuperação de carga.
- Surto de Bruma faz com que Bruma Envolvente tenha uma recarga de 7 segundos (eram 8 segundos).
- Caminho da Garça agora também deixa você imune a efeitos de atordoamento.
- Brisa Refrescante agora aumenta em 20 % (era 25%) a cura de Vivificar.
- Andarilho do Vento
- Flor de Fogo Giratória agora sempre ativa Maestria: Sessão de Porrada.
- Alcance Debilitante agora aumenta em 10 metros (eram 12 metros) o alcance de Desativar.
- Momento Zen agora custa 3 de Chi (eram 5 de Chi).
- Controlar as Brumas agora ocorre a cada 10 segundos (eram 20 segundos).
- Tecelão da Névoa
- Paladino
- Luz Purificante é um novo talento de honra que substitui Puro de Coração por Proteção e Retribuição. Luz Purificante remove todos os efeitos de Doença e Veneno em um raio de 15 metros do Paladino.
- Luminescência agora só é ativada em curas lançadas pelos alvos, em vez do Paladino.
- Sagrado
- O modelo de distribuição de atributos secundários do Paladino Sagrado mudou:
- 50% de Maestria
- 125% de Aceleração
- 75% de Versatilidade
- 150% de Acerto Crítico
- Cruzado Vingador agora tem um custo de 35% do mana básico (em vez de sem custo de mana).
- Sacrifício Final não é mais cancelado com base nos pontos de vida do Paladino.
- O período de transferência de dano de Sacrifício Final é agora de 4 segundos (eram 12 segundos).
- O modelo de distribuição de atributos secundários do Paladino Sagrado mudou:
- Proteção
- O modelo de distribuição de atributos secundários do Paladino de Proteção mudou:
- 25% de Maestria
- 200% de Aceleração
- 50% de Versatilidade
- 125% de Acerto Crítico
- Protegido pela Luz agora acumula até 2 vezes (eram 3).
- Protegido pela Luz não reduz mais o custo de mana de Clarão de Luz.
- Solo Consagrado agora suprime as reduções de velocidade de movimento enquanto os aliados estiverem na sua Consagração.
- Corcel de Triunfo aumenta em 2 segundos (eram 4) a duração de Corcel Divino.
- O modelo de distribuição de atributos secundários do Paladino de Proteção mudou:
- Retribuição
- A Força do modelo do Paladino de Retribuição agora é de 80%, em vez de 85%.
- O modelo de distribuição de atributos secundários do Paladino de Retribuição mudou:
- 25% de Maestria
- 160% de Aceleração
- 50% de Versatilidade
- 165% de Acerto Crítico
- Sacerdote
- Disciplina
- Preces Solenes foi removida.
- Esperança Renovada foi removida.
- Força da Alma agora também cura o alvo no qual você aplica Palavra de Poder: Escudo.
- Novo talento: Trindade
- A duração da Expiação é aumentada para 30 segundos, e a cura transferida pela Expiação é aumentada em 20%.
- Expiação agora pode afetar apenas um máximo de 3 alvos e pode ser aplicada somente através da Súplica.
- Domo de Luz agora aumenta em 45% (era 25%) o efeito de redução de dano de Palavra de Poder: Barreira.
- Palavra de Poder: Fortitude agora aumenta em 20% (era 10%) o máximo de pontos de vida.
- Novo talento: Resplendor Definitivo
- A sua Palavra de Poder: Resplendor cura 250% a mais e vira instantânea, mas passa a ter 6 segundos de recarga.
- Sagrado
- Cura agora cura 200% no JxJ.
- Prece da Recomposição agora cura 150% no JxJ.
- Livre de Todo Mal foi reformulado:
- Agora reduz em 45 segundos a recarga de Salto da Fé, mas deixa de criar um escudo de absorção no alvo.
- Recarga da Defesa Sagrada reduzida para 30 segundos (eram 45 segundos).
- Novo talento: Milagreiro
- Palavra Sagrada: Serenidade passa a ter 2 cargas.
- Recomposição Veloz agora também aumenta em 20 metros o raio de Prece da Recomposição.
- Servo Divino foi reformulado:
- Agora reduz em 2 minutos a recarga de Espírito Guardião.
- Recarga do Clarão de Esperança reduzida para 45 segundos (eram 60 segundos).
- Cura Maior foi reformulada:
- Cura aumenta em 10% o total de pontos de vida dos alvos por 15 segundos. Acumula até 2 vezes.
- Disciplina
- Ladino
- Todo o Vigor do modelo do Ladino é agora de 100% (era 90%).
- Assassinato
- Adagas Voadoras agora também aumenta em 100% o raio de Leque de Facas.
- Xamã
- Aperfeiçoamento
- Carga Trovejante agora aumenta em 70% (era 30%) a recarga de todas as habilidades de recuperação.
- Restauração
- Águas Calmantes movida para o nível 34, substituindo Renovação Interior.
- Escudo da Terra agora tem uma recarga de 5 segundos.
- Escudo da Terra agora concede 15% (era 20%) de redução de dano.
- Escudo da Terra agora aciona uma perda de pontos de vida de 8% (era 6%).
- O custo de mana do Escudo da Terra foi aumentado para 15% (era 12,6%) do mana básico.
- Escudo da Terra não pode mais ser dissipado.
- Dano de Eletrocutar aumentado em 20%.
- Custo de mana de Vínculo do Espírito reduzido e não tem mais recarga.
- Alvos vinculados agora recebem 100% a mais de cura de Cura Encadeada e Contracorrente.
- Onda Curativa agora cura 200% (era 135%) a mais no JxJ.
- Cura de Águas Ondulantes aumenta em 20%.
- Águas Ondulantes agora concede 1 carga adicional à Contracorrente.
- Novo talento: Arauto das Marés
- A cada 8 segundos, o tempo de lançamento da sua próxima Cura Encadeada é reduzido em 50% por 15 segundos. Máximo de 2 cargas.
- Aperfeiçoamento
- Bruxo
- Suplício
- Queimadura Anímica foi substituída por Abalo Anímico:
- Abalo Anímico consome todos os seus efeitos de dano ao longo do tempo nos 5 inimigos mais próximos, causando dano equivalente a 10% do máximo dos pontos de vida deles.
- Para cada inimigo atingido por Abalo Anímico, você ganhará 1 Estilhaço de Alma e 10% de Aceleração por 8 segundos.
- Sifão da Alma foi substituído por Abraço da Morte:
- Abraço da Morte faz com que Corrupção, Agonia Instável e Agonia causem 100% a mais de dano a alvos com 30% ou menos dos pontos de vida.
- Trocar Almas foi substituído por Maldição das Sombras:
- Maldição das Sombras faz com que efeitos de dano ao longo do tempo mágicos causam 30% a mais de dano de Sombra por 10 segundos.
- Queimadura Anímica foi substituída por Abalo Anímico:
- Suplício
- Guerreiro
- Novo talento: Desarmar
- Desarma o inimigo, deixando-o sem armas nem escudo por 8 segundos.
- Criaturas desarmadas causam muito menos dano.
- Armas
- A Força do modelo do Guerreiro em Armas foi reduzida para 105% (era 110%).
- Caçada de Sangue foi removida.
- Pronto para a Batalha foi removido.
- Afiar Lâmina agora tem uma recarga de 25 segundos (eram 45 segundos).
- Novo talento: Tempestade da Destruição
- Tornado de Aço agora tem 33% a menos de recarga e aplica Ferimento Mortal em todos os alvos atingidos.
- Trem da Dor agora é um talento de honra de nível 8 (era 43).
- Sombra do Colosso passou de um talento de honra de nível 25 para nível 28.
- Sombra do Colosso agora também aumenta em 25 a Raiva que você ganha ao atacar.
- Violência Gratuita foi removida.
- Novo talento: Duelo
- Você desafia o alvo para um duelo. Quando desafiado, todo o dano que você e o alvo causam aos demais alvos é reduzido em 50%. Dura 8 segundos.
- Novo talento: Estandarte de Guerra
- Você finca um estandarte no chão, convocando seus aliados, aumentando em 30% a velocidade de movimento e reduzindo em 50% a duração de todos os efeitos de controle coletivo a 30 metros. Dura 15 segundos.
- Fúria
- Os atributos secundários do modelo do Guerreiro de Fúria foram ajustados:
- 75% de Maestria
- 150% de Aceleração
- 100% de Versatilidade
- 75% de Acerto Crítico
- Enfurecer reduz em 10% (em vez de 20%) o dano recebido em situações de JxJ. Pintura de Guerra reduz o mesmo para 5% (em vez de 15%).
- Caçada de Sangue foi removida.
- Desejo de Matar agora tem uma recarga de 15 segundos e acumula até 15 vezes (em vez de 5).
- Os atributos secundários do modelo do Guerreiro de Fúria foram ajustados:
- Proteção
- Os atributos secundários do modelo do Guerreiro de Proteção foram ajustados:
- 25% de Maestria
- 175% de Aceleração
- 50% de Versatilidade
- 150% de Acerto Crítico
- Guerreiros de Proteção agora causam 10% a menos de dano no JxJ (em vez de 15%).
- Guerreiros de Proteção agora sofrem 15% (era 25%) a mais de dano de jogadores.
- Amaciante foi removido.
- Os atributos secundários do modelo do Guerreiro de Proteção foram ajustados:
- Novo talento: Desarmar
Já temos também o vídeo do guia se sobrevivência!