Crônicas

Primeiros vislumbres do que há por vir

Olá Azeroth!

Estamos de volta para trazer os fatos que se iniciam após o julgamento de Sylvana Correventos em Oribos. Já temos alguns vislumbres do futuro próximo, embora a Blizzard esteja guardando a sete chaves os rumos do patch pré-Dragonflight.

Com a ida da Sylvana para Gorja para cumprir sua sentença, o foco em Oribos está nos líderes das facções que lá se encontram.

Entre muitos diálogos, nota-se que apesar do arrefecimento das tensões entre as facções que permitiu o jogo instanciado entre jogadores das facções opostas (que até então tem funcionado bem), existe, principalmente por parte da Aliança, forte resistência aos membros da Horda.

Como dito anteriormente, a liderança da Aliança está nas mãos de Turalyon, que não goza necessariamente da simpatia dos demais líderes, apesar de Anduin ter dito ao Genn Greymane que a Aliança está em boas mãos.

Anduin inclusive é visto por Dori’thur conversando com Sylvana Correventos na Gorja. Os dois, depois de protagonizarem pontos dramáticos em Shadowlands, continuam sua caminhada estranha. De certa forma, fica cada vez mais claro que Sylvanas projeta em Anduin seu falecido irmão Lirath e a impressão que se tem é que ela começa a perceber isso.

O que a relação deles no futuro trará, ainda é uma incógnita, mas fica muito claro que essa história ainda tem muitos capítulos a serem contados. Sylvanas experimentará um tempo de ostracismo (que realmente é necessário, pois a Blizzard desgastou a personagem muito além do necessário) e ao que parece ela terá a companhia de Anduin Wrynn.

Um ponto curioso entre esses diálogos é que a impressão que se tem é que existe uma entrada livre nas Terras Sombrias, pois até Hadggar aparece em Oribos (na verdade sua forma de corvo estava lá desde o começo da expansão, no entanto, agora ele aparece em sua forma humana conversando com a Jaina).

Dito isso, o momento é indicado para que a vida em Azeroth siga em frente e os primeiros a caminhar nessa direção são os Renegados. Calia Menethil juntamente com Lilian Voss aparecem em Lordaeron e trabalham juntas na limpeza da praga que está nos portões das ruínas da Cidade Baixa.

Com o sucesso na empreitada, os renegados resolvem reforjar o Conselho Desolado, que havia sido composto temporariamente após Sylvana ter renunciado o posto de Chefe-Guerreira. Essa nova versão do Conselho é composta por Calia Menethil, Lilian Voss, Mestre-boticário Faranello, Comandante Sicário Belmonte e pela Patrulheira Sombria Velonara.

Essa nova liderança dos renegados busca guiar os Renegados em conjunto, buscando um futuro de inclusão dos mesmos, mas também é uma sinalização de que os mesmos tentarão algum tipo de aproximação com suas antigas terras e mudar a geopolítica de Azeroth.

Na sequência, Calia Menethil envia uma carta para Genn Greymane se comprometendo a colocar em pauta a retirada das tropas e a consequente devolução de Guilnéas para os guilneanos, como um sinal de boa-fé e de cooperação entre os povos.

Outro povo que começa a caminhar em frente é o dos elfos noturnos. Tyrande recebe uma lágrima de Eluna como presente em Ardena. Essa lágrima na verdade é uma semente, que aparentemente é uma semente para uma nova árvore da vida, que provavelmente será plantada em breve. Só nos resta especular aonde ela será plantada, mas tudo indica que isso deverá ser um evento no patch pré-Dragonflight, que ainda não tem previsão de lançamento, ao contrário da expansão que está prometida para até o fim desse ano.

De certa forma, o patch pré-Dragonflight parece caminhar para mudanças na geografia do World of Warcraft, principalmente no que diz respeito aos Reinos do Leste e existe também significativos indícios nas minerações de dados do alpha que teremos uma janela temporal entre as duas expansões

Isso pode abrir espaço para essas mudanças geográficas e talvez uma renovação nos mapas antigos, a muito tempo desejada, esteja mais próxima do que parece.

Em tempo, gostaria de agradecer a todos que acreditaram em mim quando eu disse que a Blizzard de alguma forma traria os Patrulheiros Sombrios à tona. Com o lançamento do patch 9.2.5, eles vieram como uma customização de raça dos elfos sangrentos, noturnos e caóticos, juntamente com um belo conjunto de transmogrificação. Essa pequena porção de cidadãos de Azeroth está finalmente representada dentre os jogadores.

Em breve teremos mais novidades!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo