Crônicas

Pós-vidas – Maldraxxus: O que não foi óbvio.

Olá Azeroth!

Hoje vamos falar da nova animação divulgada pela Blizzard® essa semana: Shadowlands: Pós-vidas – Maldraxxus, que narra a experiência de Draka nas Terras Sombrias e aquilo que não ficou óbvio na animação.

Para facilitar a discussão, segue abaixo o vídeo na íntegra:

Conforme vimos, o vídeo relata a morte de Draka pela mão dos orcs do Concílio das Sombras, liderado por Gul’dan. O bebê que ela luta para defender, como é bem sabido, é Go’El, mais conhecido como Thrall.

A animação retrata a ascenção de Draka como Baronesa da Casa dos Escolhidos, passando pela sua vida e morte como integrante do Clã dos Lobo do Gelo e pela traição de seus companheiros na Casa dos Olhos. 

Ao olhar mais descuidado, o vídeo carece de informações sobre enredo e parece superficial, mostrando apenas o caráter beligerante e a brutalidade de Maldraxxus dentro das Shadowlands.

Entretanto, começou a circular no reddit algumas horas depois do lançamento, a seguinte imagem:

Comparação entre Harbingers: Illidan e Afterlifes: Maldraxxus

A partir desse momento começaram a surgir muitos questionamentos, primeiramente porque a Blizzard reaproveitaria uma cena de uma animação anterior. Tirando a questão financeira de lado que não me cabe, gostaria de trazer outros elementos à discussão.

Por que veríamos Guardas Vis em Shadowlands, uma vez que os demônios mortos vão para a Espiral Etérea? Estaria Draka espionando Fortalezas da Legião Ardente fora das Shadowlands? Ou a Legião Ardente estaria criando fortificações dentro de Maldraxxus?

Curioso destacar que a paisagem que aparece em Pós-vidas Maldraxxus, no entorno da Fortaleza que é invadida é repleta de árvores e vegetação, ao passo que, a fortaleza que aparece em Harbingers: Illidan é desolada.

Tendo isso em mente, podemos imaginar duas coisas: que tais incursões ocorreram em tempos diferentes e talvez Draka tenha ido lá antes de Illidan. Ou que são locais diferentes, sendo que a Legião estaria tentando se estabelecer dentro de Shadowlands. Será que os Necrolords estão combatendo a Legião Ardente sem que nós tenhamos percebido?

Uma coisa é certa, a animação, em suas entrelinhas, traz muito mais conteúdo do que parece.

Se imaginarmos que a Legião dominando o universo e escravizando os planetas pode representar enorme risco ao fluxo de ânima e consequentemente, enorme risco às Terras Sombrias, seria o papel das Casas de Maldraxxus combater a Legião, mesmo fora das Terras Sombrias.

Mas como eles conseguiram sair das Terras Sombrias? Ou será que a Legião Ardente encontrou uma entrada para Shadowlands e estava preparando uma invasão? Teria essa invasão relação com o fato de que os Nathrezim entraram na Gorja e conseguiram forjar, na Forja da Dominação, os equipamentos do Lich Rei?

Teremos essas respostas certamente no transcorrer da próxima expansão, no entanto, já sabemos de uma coisa. As animações introdutórias estão trazendo inúmeros elementos de um enredo intrincado e complexo, que nos faz ansiar muito para o próximo capítulo de Pós-vidas.

Aguardemos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo