
Lady Liadrin – novo curta de animação revelado
Olá Azeroth!
Acabou de sair nos canais do Youtube da Blizzard um vídeo de animação contando um pouco da história da Lady Liadrin. A matriarca dos Cavaleiros de Sangue revela seu pano de fundo histórico e traz o clima de expectativa para Midnight.
No vídeo vemos quais foram os fatores de fizeram com que ela deixasse de ser sacerdotisa e passou a ser paladina. Quem acompanha a gente, sabe que essa história já aconteceu antes! Foi muito interessante ver a Blizzard convalidar um ponto de vista nosso dentro da lore canônica do jogo.
Outro ponto a se destacar é que geralmente a Blizzard opta por dar profundidade a personagens que serão relevantes nos próximos anos através dessas animações. Tem sido assim desde o patch pré-Legion. Liadrin sempre foi relevante na história dos Elfos Sangrentos e já havíamos presenciado seu arco de redenção durante a expansão “The Burning Crusade”. Agora a Blizzard fez um retcon aceitável, não pra mudar os fatos, mas pra aprofundá-los.
Na animação ela é obrigada a confrontar seu próprio pai durante a terceira guerra. Não é mais sobre a perda da cidade, mas é um arco trágico pessoal direto. Outro ponto bastante interessante da animação é ela contracenar com Alonsus Faol. Ele é uma antítese direta ao seu sofrimento, ele é um morto-vivo que não perdeu a fé na Luz.
Ela deixa de ser uma personagem que apenas drenava energia de um Naaru e se arrependeu. Ela passa a ser uma sobrevivente de um trauma extremo, que tomou decisões moralmente erradas porque estava quebrada — não porque era cruel.
O ponto negativo ao meu ver é impingir questões e conflitos humanos à personagens mitológicos. Essa tendência recente de “humanizar” personagens na minha modesta ótica é um caminho perigoso, mas inegavelmente Lady Liadrin agora faz mais sentido.
E pra quem gosta de paladinos e sacerdotes, esse é um vídeo que explora bem a relação dessas classes com a luz e com o campo de batalha. A dramaticidade que a Blizzard colocou na história dela é bastante interessante, visto que a dor e o sofrimento a conduziram a história dela. É uma mistura de perda, desilusão e ressignificação.
Definitivamente vale a visita, vou deixar o vídeo aqui em português.




