Pós-vidas – Ardena: O sacrifício final de Ursoc
Olá Azeroth!
Hoje vamos falar sobre a animação que foi lançada essa semana da série Pós-vidas, retratando Ardena e os momentos finais de Ursoc. Para facilitar, aqui vai o vídeo completo:
A animação gira em torno da morte de Ursoc, dominado pelo Pesadelo, por forças do Caos, retornando, ao ser derrotado, ao sono que o leva para Ardena.
Ardena detém a chave para a prisão do Carcereiro que é o Coração da Floresta, aquela enorme árvore que aparece na animação. Toda a floresta é repleta de almas que passam seu inverno existencial lá, esperando a primavera para viver novamente.
Os bosques são alimentados por anima, e vemos Ara’lon cuidando de Ursoc com anima em sua estadia em Ardena. No entanto, conforme as estações passam, uma grande seca se espalha por lá. Isso é a referência clara à quebra da máquina que controla o fluxo de anima nas Terras Sombrias.
A sequência de fatos, novamente, nos leva a conclusão de que essa quebra ocorreu durante Legion, porém após a primeira Raide, Pesadelo Esmeralda.
Em sequência, a Rainha do Inverno envia seus soldados para coletar o anima restante no bosque onde está Ursoc, pois o mesmo não é suficiente para alimentar a floresta inteira e o Coração da Floresta não pode morrer.
Novamente, sem que seja claro o seu consentimento, Ursoc é sacrificado em nome de algo maior. Ele é um dos deuses selvagens e do ponto de vista espiritual, sua perda é enorme.
A animação não mostra o que está sendo preservado com esse sacrifício, mas podemos presumir que Ysera terá um papel importante na campanha de Ardena e que o restabelecimento do fluxo de anima é extremamente urgente.
Uma coisa é certa, essas respostas virão conforme o desenrolar de Shadowlands e por enquanto nos resta admirar mais esse sacrifício de Ursoc, que realmente deixará saudades.